Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Terceira turma de Administração em São Mateus do Sul cola grau

Terceira turma de Administração em São Mateus do Sul cola grau


Desde o início do funcionamento do curso no município, ainda no antigo Colégio das Irmãs, muita coisa mudou. De lá para cá, a Uniuv já investiu na construção da sede própria, e, para 2013, muitas melhorias estão por vir. A formatura de mais uma turma demonstra a seriedade e o comprometimento com que a instituição vem se dedicando ao Núcleo Universitário.  No sábado, 16, aconteceu a cerimônia de colação de grau da terceira turma de Administradores de Empresas formados pela Uniuv, em São Mateus do Sul.


A cerimônia foi presidida pelo Magnífico Reitor, professor Jairo Vicente Clivatti e a mesa de trabalhos contou com a presença do Vice-Reitor, Odelir Cachoeira, Arthur Roscochi dos Santos, representando o Prefeito Municipal, a Pró-Reitora de Extensão e Cultura da Uniuv, Professora Fahena Horbatiuk, Ivo Tonon, Coordenador do Curso de Administração, Antônio Cândido Lopes Pinheiro, Delegado Regional do CRA para a 9ª Região, Adilson Machado, Chefe do Núcleo Regional da Educação e Emerson Bacil, Presidente do CDL local.


 “A colação de grau é um momento solene, mas, em São Mateus do Sul, tem importância ainda maior, pois marca, a cada sessão, a consolidação da Uniuv como uma instituição de ensino tradicional e envolvida com a sociedade”, acredita o Reitor.


Depois da chamada dos formandos e de aberta formalmente a cerimônia pelo presidente da sessão, Evandro Luis Przyvitowski foi convidado a proferir o juramento e, em seguida, receber a imposição de grau junto a seus colegas.


A oradora da turma, Silvia Aparecida de Oliveira Kruchelski, fez um emocionado discurso. “A partir de agora, novas atitudes, novas ações, novos rumos, enfim, uma administração dos novos tempos acaba de ser confiada a nós. O alto grau do idealismo que norteou nossa trajetória se confirma no diploma que recebemos e que se tornou pela própria dosagem de dificuldade, o símbolo maior da vitória daqueles que tiveram a oportunidade nas mãos e souberam desfrutar dela com zelo”, disse.


Os professores homenageados foram Rafael Gregório Jaworski, Patrono, Prof.ª Dra. Ana Paula Silva, nome de turma e a Pró-Reitora de Ensino, professora Maria Genoveva Esteves, como Paraninfa. O Secretário Geral, Alysson Frantz, ciceroneou e conduziu a solenidade.


Há planos futuros para a implantação de novos cursos de graduação, mas ainda dependem de tramitação no Conselho Estadual de Educação, para o qual já foram apresentadas propostas. Entre as possibilidades está a oferta do curso de Engenharia de Produção.

por: Renate Ihlenfeld

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo