Inicial 9 Notícia 9 Egresso de Turismo apresenta projeto de inclusão digital para Museu da TAM em São Paulo

João Paulo Tavares, formado no curso de Turismo pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), apresentou seu projeto no dia 18 de fevereiro ao presidente do Museu TAM, localizado no município de São Carlos, no estado de São Paulo. O projeto consiste na construção de um laboratório de informática dentro de uma aeronave exposta no museu.

Segundo o Turismólogo, o projeto será desenvolvido dentro da Aeronave Foker 100, transformando-a em um laboratório de informática, oferecendo cursos, acesso à internet e aulas de educação ambiental para alunos do ensino fundamental e médio das escolas públicas, tanto estaduais como municipais, de São Carlos (SP).  O novo atrativo poderá ser usado também com uma Lan House pelos visitantes do museu. “Seria a única aeronave no mundo tendo um laboratório de informática”, entusiasma-se Tavares .

A ideia surgiu ainda na graduação, durante o segundo ano e se tornou tema do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), apresentado em 2009. A paixão por aviões e o desejo de ver o acervo histórico de aeronaves do país revitalizado foram o estímulo para colocar o projeto em prática.

“Logo após a formatura, apresentei o trabalho para a administradora do Museu Eduardo André Matarazzo, mas ela se mostrou pouco interessada para fazer qualquer mudança no lugar, que se encontra em estado de abandono atualmente”, contou João.

O sonho se tornou realidade quando no mês passado, Tavares apresentou o projeto para o presidente do Museu TAM, João Francisco Amaro, sendo aceito. O início dos trabalhos está previsto para o mês de abril. “Depois de três anos de tentativas, finalmente com a ajuda de Deus, realizei meu sonho”, finaliza.

por: Divulgação