Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Aula magna de Administração trata sobre amplitude do mercado de trabalho

Aula magna de Administração trata sobre amplitude do mercado de trabalho


 


No dia 15 de março aconteceu na sala de Eventos da Uniuv a aula Magna dos Cursos de Administração de Empresas de União da Vitória e São Mateus do Sul com palestra ministrada por Fabiano Luis Brasil, Mestre em Administração com ênfase em Empreendedorismo e Internacionalização de Empresas.


Inicialmente Brasil traçou um mapa da profissão nos últimos anos e revelou interessante perspectiva de futuro. Atualmente os cursos de Administração de Empresas são os que mais formam profissionais no país, estando à frente de Pedagogia e Direito. Ao contrário do que possa parecer, mesmo com um grande número de administradores ganhando mercado a cada ano, ainda existem 70 % das vagas disponíveis na área e que são ocupadas por outros profissionais.


O palestrante também falou sobre a importância dos conteúdos ministrados em sala de aula e da aplicabilidade prática em situações reais de mercado. Acima de tudo tem que haver paixão pelo que se faz e se envolver integralmente com a profissão, enfatizou o palestrante.


Para o Coordenador do Curso, professor Ivo Tonon, a temática escolhida foi bastante oportuna, pois gerou expectativa para os calouros e segurança para os veteranos. “Pelo que conversei com os acadêmicos houve um entusiasmo muito grande, pois ficou bem claro que existe um mercado ainda a ser explorado e para os formandos o recado foi de que a expectativa vai se confirmar”, conclui Ivo.


O evento contou com apoio do Conselho Regional de Administração do Paraná. As atividades com os acadêmicos de São Mateus do Sul tiveram continuidade na noite de 25 de março, no Núcleo da cidade vizinha, com a presença do Reitor, professor Jairo Vicente Clivatti.

por: Divulgação

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo