Inicial 9 Notícia 9 Comunicação Social da Uniuv lança blog comemorativo aos 10 anos do Curso

Comunicação Social da Uniuv lança blog comemorativo aos 10 anos do Curso

Na sexta-feira, 5 de abril, os cursos de Comunicação Social, do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), lançaram um projeto que, além de comemorar um marco para o curso, serve também como uma grande base documental. Comemorando uma década de existência, o curso lançou o blog Comunicação Uniuv 10 Anos. O blog foi produzido pelos alunos de Jornalismo, que, hoje, estão no sétimo semestre, e faz uma retrospectiva dos cursos, resgatando a história, personagens e fatos marcantes, mostrando ao público o passado e o presente, com todas as suas mudanças e conquistas.

A iniciativa do blog foi das professoras Ana Cristina Araujo Bostelmam e Angela Maria Farah, que propuseram aos seus alunos, que entram na reta final da formação acadêmica, colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula, resgatando as origens e a história do curso, que aliás, são muitas. As professoras, que ministram as disciplinas de Jornalismo Online e Técnicas de Reportagem, aproveitaram a oportunidade para unir o projeto às atividades das disciplinas. “Como eu proponho sempre a produção de um site especial no segundo semestre da disciplina, acabamos por unir as duas coisas e assim oferecer aos alunos uma prática com bastante profundidade e ainda produzir um conteúdo importante para o curso, em uma data marcante para sua história”, explica a professora de Jornalismo Online, Ana Cristina.   Para Angela foi uma grande oportunidade unir as disciplinas com o esforço de resgatar a história dos 10 anos dos cursos. “Esta reportagem contribuiu para colocar em prática os conhecimentos estudados na disciplina, além de ser um grande desafio par os alunos e para nós, professoras.”

O blog é composto pelo histórico do curso, idealizado por Isael Pastuch e que teve como seu precursor o curso de Relações Públicas, e viaja pelo corpo docente, grade curricular, TCC’s e prêmios conquistados, além de uma galeria de fotos e eventos e a apresentação dos “10 anos de talentos”, ou seja, os egressos que hoje fazem sucesso no mercado profissional. Segundo Ana Cristina, foi a primeira vez que tanto material sobre o curso foi reunido, resultado que mostra uma trajetória de muitas conquistas. “O blog mostra como, de alguma forma, contribuímos pela transformação da sociedade”.

Para Mayara Solarevicz, uma das alunas envolvidas no projeto, o resultado trouxe benefícios em dois sentidos. “Tudo o que aprendemos no curso está nesse blog. Além disso, pudemos conhecer de perto tudo o que aconteceu no curso e ver como estão muito dos alunos que se formaram nele, o que me empolgou ainda mais na profissão”, declara. O aluno Deiwerson Damasceno dos Santos imagina que o blog vai instigar ainda mais o interesse dos alunos que, hoje, estudam nos cursos. “É um trabalho com um resultado muito surpreendente. Acredito que todos vão gostar”.

O lançamento do blog foi marcado por uma festa que reuniu alunos e ex-alunos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas. A festa também marcou o Dia do Jornalista, comemorado em 7 de abril, e o Dia do Publicitário, comemorado no dia 1º de fevereiro.

Para conferir o blog acesse www.comunicacaouniuv.com.br/10anos

por: Arquivos Pessoais