Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Comissão Especial de Avaliação avança no processo de implantação de novo sistema

Comissão Especial de Avaliação avança no processo de implantação de novo sistema


 


Nos dias 4 e 5 de abril, aconteceu no Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv) a reunião da Comissão Especial de Avaliação da Educação Superior do Sistema Estadual de Ensino do Paraná (CEA), composta por membros de representantes da Secretaria de Estado, Ciência e Tecnologia e Ensino Superior, das Instituições de Ensino Superior Estaduais, da Secretaria de Estado da Educação (Seti), do Conselho Estadual de Educação (CEE-PR) e da Comunidade Científica Paranaense.


De acordo com o Representante da Uniuv na CEA, professor e Vice- Reitor, Odelir Dileto Cachoeira, o encontro em União da Vitória foi extremamente produtivo e deve impulsionar a capacitação de pessoal para a que a implantação do novo sistema aconteça em breve.


“Vejo com grande positividade os trabalhos realizados aqui. A Comissão desenvolveu a metodologia e a Uniuv está sendo responsável pela criação do software que será o instrumento prático da avaliação. Há cerca de um ano e meio estamos trabalhando com afinco para a implantarmos com sucesso esse modelo de avaliação institucional”, completa Cachoeira.


A entrada da Uniuv na CEA se deu diante da opção que teve pelo sistema estadual de ensino, ganhando assim, a representatividade das instituições municipais atuantes no estado, do qual também faz parte a Fafiman (Faculdade Municipal de Mandaguari – PR). Desde então a Uniuv desenvolve o software que vai servir de base para esse processo e em 2014 doado ao estado, explica o vice Reitor.


No próximo dia 26 de abril, a CEA reúne-se novamente em Curitiba para dar continuidade ao desenvolvimento dos trabalhos, apresentando aos demais representantes das instituições de ensino ligadas ao sistema estadual, sobre como serão os procedimentos e a aplicabilidade dessa nova metodologia informatizada de avaliação. 

por: Lucas Ferreira

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo