Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Curso de Educação Física doa brinquedos para creche municipal

Curso de Educação Física doa brinquedos para creche municipal


 


Os acadêmicos do terceiro semestre do curso de Licenciatura em Educação Física da Uniuv, dentro da disciplina de Práticas de Ensino I, ministrada pela professora Izabel Ribas Rodrigues, desenvolveram uma série de brinquedos construídos a partir do aproveitamento de materiais reciclados. Garrafas pet se transformaram em vai-e-vem, e em brinquedos que trabalham a coordenação motora e respiração. Juntando um plástico aqui e ali, com mais dois canudos, ganhou forma um caranguejo, entre outros jogos elaborados com papel, barbantes, cabides, caixas, etc.


Por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, sob a responsabilidade da professora Fahena Porto Horbatiuk, as professoras Adriane e Suelen estiveram na Uniuv na noite de quarta-feira, 8, para conhecer as peças e os autores de cada uma, ocasião em que foi combinada, também, a entrega dos materiais ao Centro Municipal de Educação Infantil Zuleika Pigatto Barbosa (CEMEI), no bairro São Cristóvão, em União da Vitória.


No dia 13 de maio a professora Fahena, acompanhada da acadêmica de Licenciatura em Educação Física, Elisabete Silveira, fez a entrega dos brinquedos ao CEMEI. Durante a visita também foi realizada uma breve exposição sobre a Educação Infantil, coordenada pela diretora, Maria Sirley Peixer e pela supervisora, Andreia Saldanha dos Santos.


Atualmente o CEMEI atende cerca de 160 crianças de 0 a 6 anos de idade em período integral.

por: UNIUV

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo