Inicial 9 Notícia 9 Estudantes de Paula Freitas conhecem Laboratórios de Comunicação da Uniuv

Estudantes de Paula Freitas conhecem Laboratórios de Comunicação da Uniuv

Na manhã desta segunda-feira (20), um grupo de 35 estudantes da primeira série do ensino médio, do Colégio Marina Marés de Souza, de Paula Freitas (PR), acompanhados pelos professores Wagner Palamar (artes) e da Professora Viviane Noronha Silva (Língua Portuguesa), vieram ao Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv) para conhecer os laboratórios dos cursos de Comunicação Social – Jornalismo/Publicidade e Propaganda.  O objetivo principal era conhecer um pouco mais sobre os processos fotográficos, uma vez que no primeiro bimestre os estudantes tomaram conhecimento de como foi a trajetória e alguns aspectos da linguagem.

“Desde o início do ano trabalhamos com a história e algumas imagens. Agora estamos vendo a parte prática para dar sequência e relacionar com algumas poesias de Vinícius de Moraes”, explicou Palamar.

Os visitantes foram recepcionados pelo Coordenador da graduação em Jornalismo e professor de Fotografia, Lúcio Kürten dos Passos, que de forma bastante didática abordou a história, a técnica tradicional e a digital. O bate-papo aconteceu de maneira informal, dividido entre o laboratório preto e branco, os estúdios de fotografia, televisão, e o laboratório da plataforma Macintosh.

A estudante Nicoli Alexia Brito entende que atividades extracurriculares como esta auxiliam na orientação para futuras escolhas. “É importante conhecer os processos de trabalho de um modo geral, pois, assim, será possível escolher com mais certeza a profissão desejada”, conta.

Para o professor Lúcio Passos, ações de visitação como essa deveriam ser adotadas com mais frequência pelas escolas, como forma de estímulo ao conhecimento e orientação educacional. “Percebo que os estudantes cada vez mais antecipam o contato com o ensino superior e isso é fundamental para a tomada de decisão sobre o que pretendem ser no futuro. É sempre uma honra receber estudantes na Uniuv e compartilhar conhecimento, afinal, o papel da Universidade é justamente esse: disseminar”, completa Passos.

Escolas interessadas em conhecer, visitar, ou solicitar atividades programadas (oficinas temáticas), podem entrar em contato com a assessoria de Comunicação da Uniuv ou com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura pelo telefone (42) 3522 1837.

por: Divulgação