Inicial 9 Notícia 9 Escolas da região visitam a Uniuv

Escolas da região visitam a Uniuv

O primeiro semestre tem sido de grande movimentação no Centro Universitário Uniuv. Várias Escolas da região procuraram a instituição para realizar visitas técnicas, conhecer os cursos e a infraestrutura. Vindos de Cruz Machado, Paula Freitas, Canoinhas, os grupos são recebidos para mini palestras e demonstrações práticas.

No dia 28 de maio e no dia 3 de junho foi a vez de o Colégio São Cristóvão conhecer a infraestrutura da Uniuv, quando os estudantes do terceiro semestre do ensino pós-médio e do quarto ano matutino do Ensino Integrado fizeram uso dos laboratórios. No dia quatro, os alunos do segundo semestre do pós-médio também vieram. Para o segundo semestre já estão agendadas mais duas turmas do mesmo colégio.

Desse Colégio em especial o objetivo foi o de que os alunos conheçam a estrutura de Tecnologias de Informação (TI) da Uniuv, por isso, a visita começou pelo CPD, em que o professor Ricardo Vergutz, coordenador, explicou todo o funcionamento da estrutura física e lógica, e como tudo é gerenciado. “Assim, eles tem uma noção de quanto é importante o gerenciamento de TI em uma empresa e como isso deve ser feito”, comenta o professor Alexandre Unterstell.

Os laboratórios de informática e Comunicação (TV, rádio e fotografia) também são englobados no roteiro e o professor Amauri Yamauti é quem explica o funcionamento e a estrutura deles.  Na ocasião os estudantes também tiveram a oportunidade de conhecer a lousa digital que está inserida em três salas da instituição.

“O que se percebe é que os visitantes não faziam ideia na dimensão da estrutura interna da Uniuv e da quantidade e qualidade dos equipamentos. O que mais chamou atenção foi o laboratório dos iMac’s, onde eles puderam conhecer uma arquitetura de sistemas diferentes das que trabalham no dia a dia”, completa Unterstell.

Nos dias 17 e 18 de junho a Uniuv recebe os estudantes de Paulo Frontin, que permanecerão na instituição das 9h às 15h. Qualquer escola que desejar uma visita às instalações do único Centro Universitário da região, podem entrar em contato pelo telefone 3522 1837 ou pelo e-mail: imprensa@uniuv.edu.br.

por: Divulgação