Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Acadêmicos de Administração visitam Conselho Regional

Acadêmicos de Administração visitam Conselho Regional


Os Acadêmicos do quinto e sétimo semestres do Curso de Administração de União da Vitória e São Mateus do Sul visitaram no dia sete de junho o Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR), com o objetivo de conhecer as instalações, o funcionamento e as diretrizes da organização.


Na ocasião, os acadêmicos acompanhados da professora de Estágio Supervisionado, Nanci Terezinha Benghi, foram recepcionados pela supervisora do setor de eventos do CRA, Marionn Miceli, e pela conselheira Lorena Carmem Gramms, que fez uma palestra destacando a valorização do Administrador e a importância do registro para o exercício legal da profissão.


O Conselho está permanentemente alerta com a fiscalização, buscando valorizar e dignificar a profissão do Administrador, esclarecendo a opinião pública sobre a sua atuação no desenvolvimento do país, submetendo os profissionais e empresas registrados a um processo de acompanhamento constante. Convoca, principalmente, os cadastrados a cumprirem suas obrigações legais.


O registro no CRA é uma obrigação prevista em lei e habilita o Administrador ao exercício profissional. Além disso, o registro representa garantia à sociedade. A história da profissão, que no dia 9 de setembro de 2015 completará 50 anos, também foi destacada pela palestrante Lorena que falou do código de ética, da atuação e do perfil do Administrador.


 O Curso de Administração da Uniuv é pioneiro na região e já formou cerca de 1700 profissionais em 50 turmas, desde 1974.        

por: Divulgação

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo