Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo da debatem mobilidade urbana com autoridades

Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo da debatem mobilidade urbana com autoridades

No dia 19 de junho os estudantes do 9º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo (AU) da Uniuv, receberam os Secretários Municipais de Planejamento, Cláudio Tilgner de Souza, de Porto União (SC), e Jamar Rossoni Clivatti, de União da Vitória (PR), o Diretor do Demutran, Cesar Viganó, e o responsável pela UVTRAN, Delunir Estoquero, para debater sobre a Mobilidade Urbana. Também estiveram presentes na sala de eventos da instituição acadêmicos de Secretariado Executivo e Jornalismo.


Organizada pela Professora M.ª Eliziane Capeleti, a discussão foi bastante positiva, com a explanação dos convidados, seguida das arguições dos participantes que expuseram suas dúvidas e apresentaram soluções. Os principais temas discutidos dentro de Mobilidade Urbana foram a situação atual do trânsito, estacionamento rotativo, acessibilidade, projetos de obras, fluxo veicular entre cidades, transporte coletivo, ciclovias, além de aspectos culturais da região e a possibilidade da criação de um consórcio intermunicipal, que visaria o planejamento do trânsito das duas cidades em conjunto, buscando resolver os problemas de tráfego, principalmente em horários de pico.


Claudio Tilgner falou ainda da criação de um Plano Municipal de Mobilidade Urbana, previsto pela Lei nº 12.587 de 2012, e de iniciativas que já estão sendo tomadas para melhorar a acessibilidade na cidade, segundo o Decreto nº 5.296.


 


 

por: Edwin Meyer

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo