Inicial 9 Notícia 9 Complexo Esportivo da Uniuv atende terceira idade

Complexo Esportivo da Uniuv atende terceira idade

Buscando ampliar as atividades de extensão, os Cursos de Educação Física da Uniuv, recebem de duas a três vezes por semana, grupos de pessoas da terceira idade com a finalidade de estimular o desenvolvimento da atividade física, mantendo melhor qualidade de vida. Atualmente são três turmas orientadas pelo monitor Jairo Martins, que conduz as aulas seguindo uma sequência de preparação para que os praticantes possam se sentir mais a vontade durante as séries de exercícios.

“Os alunos da terceira idade são sempre muito atenciosos e gostam de ser cobrados a respeito da execução dos exercícios, pois querem fazê-los corretamente, o que facilita o entendimento entre professor e aluno”, comenta Martins.

As atividades voltadas para a terceira idade também auxiliam na realização de tarefas domesticas ou profissionais, umas vez que o corpo se mantem condicionado e alongado, evitando distensões ou maus jeitos.