Inicial 9 Notícia 9 Comunicação Social realiza visita técnica em São Paulo

Comunicação Social realiza visita técnica em São Paulo

Nos dias 5 e 6 de junho, os acadêmicos e professores dos Cursos de Comunicação Social da Uniuv (Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas) realizaram uma viagem técnica para São Paulo. No roteiro, estavam a gravação do programa Altas Horas, da Rede Globo, apresentado por Serginho Groisman, e uma visita ao Museu da Língua Portuguesa. No programa Altas Horas, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o escritor e jornalista Fernando Morais, que trabalhou em várias redações de jornais importantes do País, a atriz Débora Falabela, os cantores Milton Nascimento e Marina Machado e a banda Forgotten Boys. Já no Museu da Língua Portuguesa, a visita foi uma verdadeira aula de literatura, português e história. “Foi muito interessante, acrescentou muito conhecimento, não só sobre televisão, mais também na nossa língua portuguesa. Isso vai ajudar bastante para meu futuro”, disse Aline Maciel, do terceiro ano de jornalismo. Para ela, o que se destacou na viagem foram os bastidores do programa e como é feito o trabalho atrás das câmeras.

Segundo a professora Ana Cristina Bostelmam, viagens como essas são importantes para proporcionar um olhar diferente no aprendizado dos acadêmicos. “A minha expectativa é que quem foi tenha se encantado ainda mais pela comunicação, pelo mundo da TV, pela cultura do Brasil, pela língua portuguesa e, enfim, pelo novo, pelo conhecimento”, afirma Bostelmam.

Fonte: http://comunicacaouniuv.com.br/archives/82#more-82