Inicial 9 Notícia 9 Colações de Grau da Uniuv marcam início das comemorações dos 40 anos

Colações de Grau da Uniuv marcam início das comemorações dos 40 anos

Em 2014 as cerimônias solenes de colação de grau do Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv) terão algo a mais. Historicamente serão lembradas por tomarem parte da série de comemorações alusivas aos 40 anos de funcionamento da instituição, que serão comemorados em setembro e celebrados ao longo do ano em todos os eventos promovidos ou apoiados pela Uniuv.

No sábado, 18, os acadêmicos da terceira turma de Engenharia Ambiental e da nona turma de Comunicação Social – Jornalismo e Publicidade e Propaganda, receberam grau em sessão presidida pelo Magnífico Reitor da Uniuv, Professor Jairo Vicente Clivatti, e realizada no Clube Aliança, em Porto União. A mesa foi composta por autoridades acadêmicas, representantes dos prefeitos das cidades irmãs e, também pelo Prefeito de São Mateus do Sul, Clóvis Ledur, que veio acompanhado do vice-prefeito, Clóvis Distéfano.

Após a abertura formal, com o Hino Nacional Brasileiro, os formandos de cada curso foram chamados para a imposição dos títulos de bacharéis. Os professores homenageados foram Rafael Jaworski (Paraninfo), Mayara Ananda Gauer (Patrona), Lisandra Kaminski (Nome de Turma), por Engenharia Ambiental; Ângela Farah (Paraninfa), Lúcio Kürten dos Passos (Patrono) e Ana Cristina Bostelmam (Nome de Turma), por Jornalismo; e Robson Fogaça (Paraninfo), Julliana Biscaia (Patrona), Fernando Gohl (Nome de Turma), por Publicidade e Propaganda.

Durante o pronunciamento oficial, o Reitor fez um breve resgate da trajetória da Uniuv até os dias atuais relembrando do papel da Universidade no desenvolvimento socioeconômico da região e fez alusão ao pacote de investimentos a ser anunciado em breve, e que prevê melhorias, benfeitorias, equipamentos, ampliações e construções para 2014. “Será um ano especial e de muito trabalho”, enfatizou Clivatti, antes de encerrar a sessão.

As próximas cerimônias são de Informática de Gestão, Ciências Contábeis e Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, nos dias primeiro, 7 e  21 de fevereiro. No dia 8 de março é a vez dos formandos em Administração de São Mateus do Sul, e, no dia 15, Administração (51ª Turma de União da Vitória), Secretariado Executivo e Engenharia Industrial da Madeira. Na semana seguinte, dia 22, será a vez dos futuros profissionais de Educação Física.

por: Divulgação