Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Mais uma turma de Ciências Contábeis recebe grau pela Uniuv

Mais uma turma de Ciências Contábeis recebe grau pela Uniuv

Aconteceu na sexta-feira, 7, mais um grande evento para marcar os 40 anos de atuação no ensino superior da Uniuv na região. A colação de grau da 15ª Turma de Ciências Contábeis lotou as dependências do Cine Teatro Luz em União da Vitória e teve os trabalhos conduzidos pelo Magnífico Reitor, Jairo Vicente Clivatti. A mesa de honra foi composta por ele, pela Diretora Acadêmica, Vivian Bucholz Guimarães, pelos representantes dos prefeitos locais, pelo Vice-Presidente da Câmara de Registro Profissional do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/PR), Sandro Di Carlo Teixeira, pelo Delegado Regional do CRC/PR, Valdecir Rogério Cordeiro, pelo Delegado do CRC/SC, Regional Porto União, pelo Presidente do Sindicato dos Contabilistas de União da Vitória e Região, Jorge Luiz Américo, e pelos representantes da Câmara de Vereadores de Porto União, do 5º Batalhão de Engenharia e Combate Blindado.


Os professores homenageados foram Paulo Henrique Perotti (Paraninfo), Vice-Reitor Odelir Dileto Cachoeira (Patrono) e Luis Renato Carvalho Pinto (Nome de Turma). A oradora da turma, bacharela Leidy Mariana Alves da Silva, fez um emocionante discurso, oportunidade em que resgatou as características da graduação. “A profissão que escolhemos está inserida em um ambiente que sofre mudanças constantes. E nossa missão doravante é a de buscarmos sempre estar atualizados,  preparados para enfrentarmos e superarmos os novos paradigmas. Não devemos nos contentar apenas com o conhecimento adquirido até então e, sim, precisamos aprimorá-lo para nunca sermos superados e por fim evoluir, abrir os olhos e a mente para os novos desafios que estão por vir”, enfatizou Leydi.


Para o Reitor da instituição, eventos como este servem para abrilhantar ainda mais o encerramento de uma etapa, ainda mais quando se tem o peso de 40 anos de atividades no ensino superior regional. “O curso de ciências contábeis tem crescido e se destacado gradativamente na sociedade por estar inserido em um contexto mercadológico fundamental. Dividir com esses novos profissionais parte da história da Uniuv e das nossas cidades é, sem dúvida, uma grande honra para nós”, disse Clivatti.


No próximo dia 21 de fevereiro mais um grande evento para a sociedade regional. Colarão grau a primeira turma de Arquitetura e Urbanismo e a terceira turma de Engenharia Civil. A solenidade terá início às 20h e também acontece no Cine Teatro Luz.

por: UNIUV

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo