Inicial 9 Notícia 9 Alunos do Coltec aprendem com objetos vintage

Alunos do Coltec aprendem com objetos vintage

Quem nunca se deparou com algum objeto estranho em casa ou na casa de seus avós? Pois é. Muitos desses são exemplos de dispositivos que ajudaram o homem a se desenvolver socialmente por meio da técnica em diversas situações cotidianas. A estética das “coisas” vai desde fazer uma conta com uma calculadora gigante e pesada até ouvir rádio em um aparelho valvulado, ou levar pendurado na cinta um celular de quase meio quilo. Muitos destes dispositivos já caíram em desuso, porém a moda vintage, uma espécie de culto a objetos antigos, e no caso da aula da professora Sandra de Souza dos anos 1960 e 1970, vem mantendo aguçada a curiosidade das novas gerações.

“Neste contexto, os alunos do primeiro ano do Coltec foram desafiados a trazerem instrumentos que mostram a revolução da informação para a compreensão da evolução ocorrida por meio da técnica e, sobretudo, reconhecer a internet como um serviço para facilitar a comunicação humana”, explica Sandra.