Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Projeto Rio Limpo acontece em 26 de abril

Projeto Rio Limpo acontece em 26 de abril

Em sua terceira edição, o Projeto Rio Limpo, promovido e organizado pelo Curso de Engenharia Ambiental da Uniuv, acontece no próximo dia 26 de abril em novo local de concentração. Desta vez, em razão da estrutura disponível e da facilidade para manobra das embarcações, a base de operações estará concentrada no Clube Náutico Hobi, no final da Rua Prudente, em União da Vitória. Nos anos anteriores foram retiradas do rio uma tonelada (2012) e uma tonelada e meia (2013) o que mostra que a poluição é constante, se levado em consideração o fato de que todo esse lixo foi recolhido apenas das margens, no perímetro urbano dos municípios.


O objetivo do evento é promover a sensibilização ambiental por meio de ações de retirada de lixo, garantindo dessa forma, a criação de um senso crítico em relação aos cuidados com o meio ambiente. De acordo com a Coordenadora do Curso de Engenharia Ambiental e do Projeto Rio Limpo, Lisandra Kaminski, haverá no local toda uma estrutura, com atividades paralelas, alimentação e entretenimento.


O evento sempre conta com o apoio de embarcações e voluntários que são coordenados por equipes em terra e na água, de modo a intensificar e organizar os trabalhos de coleta de lixo. Quem tiver interesse em participar com embarcações pode entrar em contato com a coordenação do evento pelo telefone (42) 9936 9166 ou pelo e-mail: prof.lisandra@uniuv.edu.br.


Entre as atividades já confirmadas estão:


– Troca de um litro de óleo de cozinha usado por sabão produzido no CEMAD com óleo de cozinha;


– Oficina de montagem de brinquedos com materiais recicláveis;


– Teatro de fantoches para crianças;


– Local para pintura de desenhos para crianças;


– Instruções de escovação bucal com distribuição de escovas de dente para crianças;


– Medição de pressão arterial e glicemia;


– Orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis;


– Piscina de bolinhas e cama elástica para crianças.


 


Serviço:


Data: 26 de abril


Início: 11h


Local: Clube Náutico Hobi


Quê: Projeto Rio Limpo


Contatos: (42) 9936 9166 ou pelo


e-mail: prof.lisandra@uniuv.edu.br.


 


 

por: UNIUV

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo