Inicial 9 Notícia 9 Uniuv participa do Dia do Desafio

Uniuv participa do Dia do Desafio

~~Na quarta-feira, 28 de maio, os acadêmicos dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física da Uniuv participaram do Dia do Desafio, com atividades para os funcionários e demais alunos da instituição. Depois de passarem pelas salas de aula e setores do Centro Universitário aplicando exercícios de alongamento e conscientizando a comunidade estudantil da importância da movimentação corporal, durante o intervalo, houve uma mini-aula de ginástica, da qual todos foram convidados a participar.

O Dia do Desafio tem o objetivo de incentivar as pessoas a praticarem diariamente ao menos 15 minutos de exercício físico em prol de sua saúde!

Sobre o dia do desafio

Trata-se de uma iniciativa da UNESCO e da The Association for International Sport for All (TAFISA) e conta com o apoio da International Sport and Culture Association (ISCA). É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos.

Em 2014, o Dia do Desafio aconteceu em sua 20ª edição, desde 2013, tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil, que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país até o ano de 2016.

No Dia do Desafio, todos os participantes são considerados vencedores. Afinal, além de exercitarem o corpo, praticam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário. Porém há uma disputa saudável entre cidades de mesmo porte populacional e o município vencedor será aquele que mobilizar a maior porcentagem de pessoas em relação ao seu número de habitantes.  e descubra quais cidades estarão competindo esse ano. Nesse sentido, a competição é apenas um estímulo à mobilização e o prêmio é a melhoria na qualidade de vida das pessoas. (Fonte: http://www.sescrio.org.br/diadodesafio)