Inicial 9 Notícia 9 Caco Barcellos fará palestra em União da Vitória

Caco Barcellos fará palestra em União da Vitória

O experiente repórter Cláudio Barcelos de Barcellos, conhecido como Caco Barcellos, estará em União da Vitória no próximo dia 19 de setembro, onde participa de uma conferência sobre Empreendedorismo para Jovens em evento comemorativo de aniversário do Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv).

Caco tem mais de vinte anos de atuação na televisão com passagens em programas tradicionais como Globo Repórter, Fantástico, Jornal Nacional e Profissão Repórter. Nascido na periferia de Porto Alegre, na Vila São José do Murialdo, localidade onde desde pequeno conviveu com as diferenças sociais, temas sempre presentes em suas reportagens, graduou-se em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), foi repórter das principais publicações diárias brasileiras e das revistas semanais IstoÉ e Veja. Entre os livros publicados por ele, os mais conhecidos são: Rota 66, sobre os grupos de extermínio da Polícia em São Paulo; Abusado, o dono do morro Dona Marta, um relato do tráfico de droga nos morros cariocas sobre como surgem os traficantes;

Antes de tornar-se profissional de comunicação, Caco Barcellos foi taxista entre outras coisas e pretendia cursar Engenharia Civil. Com a Palestra Empreendedorismo para Jovens o case de apresentação provável será o de sua própria vida, que conta com uma trajetória brilhante construída com determinação, disciplina e investigação.

Para o Reitor da Uniuv, Jairo Vicente Clivatti, a vinda do repórter foi uma feliz coincidência com a data de aniversário. “Quando fizemos o primeiro contato ele disse que só poderia no dia 19 de setembro”, conta. Um grande presente para a comunidade acadêmica, pois se trata de um profissional renomado que trabalha com recém-formados. “Será uma grande oportunidade para troca de conhecimentos”, completa Clivatti.

O evento terá início às 19h30min no Cine Teatro Ópera e os ingressos estão à venda na tesouraria da Uniuv nos horários regulares de funcionamento da instituição.

Serviço:

Palestra: “Empreendedorismo para Jovens” com Caco Barcellos

Quando: 19 de setembro

Local: Cine Teatro Ópera (Porto União)

Ingressos à venda na tesouraria da Uniuv. Acadêmicos R$ 25,00 (obrigatória apresentação de carteirinha na compra e na entrada). Comunidade Externa R$ 40,00