Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Clínica de Odontologia da Uniuv realiza 200 atendimentos por mês

Clínica de Odontologia da Uniuv realiza 200 atendimentos por mês

Inaugurada há pouco tempo, a Clínica Odontológica da Uniuv está se tornando um centro de referência acadêmica no sul do Paraná e vem aumentando gradativamente o número de serviços prestados. O atendimento é pré-requisito para a formação dos estudantes que iniciam a prática a partir do quarto semestre. Trata-se de uma conciliação entre teoria e prática com situações e pacientes reais. A infraestrutura é completa e conta com dez cadeiras para atendimento simultâneo na Clínica 1.

Os atendimentos realizados no momento seguem as diretrizes previstas no projeto político pedagógico do curso e são implantados gradativamente a cada novo semestre. Os pacientes podem contar com cirurgias (extração e remoção de lesões) e periodontia dentística (remoção de cáries, obturações e tratamentos gengivais). Mensalmente já são realizadas cerca de 200 consultas e atendimentos, comprovando a necessidade de funcionamento e ampliação de horários.

Todo o trabalho clínico recebe a supervisão dos professores que durante cirurgias mais complexas conduzem os procedimentos. De acordo com o responsável técnico pela Clínica, Cirurgião Dentista, Marcelo Turella, os trabalhos realizados com pacientes são essenciais para a formação do profissional de odontologia. “O acadêmico recebe todas as condições necessárias para adquirir a prática e, com isso, preparar-se para o mercado de trabalho, enfrentando situações reais”, completa.

A acadêmica do sexto período, Jéssica Leandro, conta que as atividades na clínica são empolgantes e exigem muita atenção. “O que aprendemos aqui nos dá a segurança para exercer a profissão no futuro e me sinto realizada com o que faço”, diz.

Os irmãos Camila e Rafael Mierzva, de Irati (PR), também do sexto semestre, entendem que as aulas na clínica são resultados de um processo de aprendizado. “É uma rotina que nos exige bastante, mas a cada atendimento sinto que aprendo mais e confirmo que é realmente isso que quero para mim”, conta Rafael.

Em breve serão oferecidos tratamentos com ênfase em próteses dentárias, ainda em fase de implantação, pois o objetivo é ampliar ainda mais os espaços e a gama de serviços clínicos, proporcionando ao acadêmico o conhecimento em várias áreas. As supervisões e orientações das segundas-feiras são feitas pelos professores Fabrício Rutz da Silva e Rodrigo Cavassim. Nas terças-feiras, as professoras Raisa Hintz e Thays Costa. Nas quintas-feiras os professores Luiz Baninski, Rodrigo Cavassim e Marcelo Turella, dão a segurança necessária que os acadêmicos necessitam para os procedimentos.

Qualquer pessoa que desejar ser atendida na Clínica de Odontologia da Uniuv pode fazê-lo, basta cadastrar-se de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h, pessoalmente, ou pelo telefone 42 3522 0553.

Professores publicam artigos em periódicos internacionais

Os professores do Curso de Odontologia da Uniuv, Fabricio Rutz da Silva e Rodrigo Cavassim tiveram recentemente um artigo aceito para revista americana Gerondontology, a mais conceituada publicação de odontologia para idosos. Outra publicação internacional em que a Uniuv está presente é o Journal of Orofacial Research, da Índia, em que os professores Fabrício Rutz da Silva e Raisa Hintz também obtiveram aceitação para publicar.

Rutz também foi convidado recentemente para participar como palestrante do Congresso Internacional de Odontologia em Ponta Grossa (PR). “Acredito que tudo isso engrandece o nome da Uniuv, pois é nela que leciono”, conclui Fabrício.

Serviço

Clínica Odontológica Uniuv

Av. Marechal Deodoro

Tel. (42) 3522 0553

 

por: Lúcio Passos/ acervos pessoais

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo