Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Jornada de Odontologia revela ótimas perspectivas futuras para o curso

Jornada de Odontologia revela ótimas perspectivas futuras para o curso

Realizada no início de novembro a II Jornada Acadêmica de Odontologia deu mostras de que em curto espaço de tempo será um dos maiores e mais importantes eventos da área na região sul do Paraná. Organizado por uma comissão de acadêmicos do sexto semestre, a edição de 2014 contou com apoio integral da Uniuv e recebeu para a abertura dos trabalhos os Presidentes dos Conselhos Federal e Regional de Odontologia. Durante a cerimônia a mesa foi composta pelo Coordenador do Curso, Prof. Dr. Rodrigo Cavassim, Reitor Jairo Vicente Clivatti, Dr. Carlos Wahl – Delegado do CRO – PR, Dr. Carlos Alberto Cardoso – Vice-Presidente da Associação Brasileira de Odontologia – Regional de União da Vitória, Dr. Roberto Cavalli – Presidente do CRO – PR, Dr. César Campagnoli – Conselheiro do Conselho Federal de Odontologia e Luciane Cielusinsky, membro da comissão organizadora.

Ao fazer uso da palavra, Dr. Campagnoli foi enfático. “Se eu fosse começar a estudar Odontologia novamente, teria que ser na Uniuv”. Não faltaram elogios para a estrutura montada em função do curso e pela maneira como a Instituição está conduzindo o processo de estruturação.

“Estamos acostumados a visitar estruturas bastante precárias quando se trata da implantação de um curso de odontologia, mas, aqui na Uniuv, encontramos uma clínica muito bem montada”, categorizou o Conselheiro do CFO-PR.

Dr. Roberto Cavalli, presidente do CRO-PR, palestrante da primeira noite, declarou que existe uma tendência dos Conselhos, de um modo geral, serem contra a abertura de novos cursos de graduação em Odontologia, porém, com a Uniuv foi diferente. “Desde o princípio, quando tomamos contato com o projeto dessa instituição, sentimos que tinha algo fora do comum. O que percebemos foi um comprometimento muito grande das pessoas, o que é muito raro”, disse.

Evidentemente que por se tratar de uma instituição pública a Uniuv possui certos trâmites obrigatórios que por muitas vezes desaceleram o ritmo dos investimentos e da expansão, porém, a força de vontade de seus colaboradores tem sido o grande diferencial.

Durante a visita de inspeção à clínica de Odontologia e os comentários que se seguiram, o que se notou foi que já existe respaldo para o curso nas esferas regionais e federal.“Manda quem tem caneta”, exclamou Campagnoli.

“E quando quem tem caneta, manda e tem força de vontade para que as coisas aconteçam, tudo tende a se concretizar”, enfatizou.

Ao fazer uso da palavra, o Reitor da Uniuv, Jairo Vicente Clivatti, fez questão de lembrar rapidamente a história de como se deu o curso de Odontologia da Uniuv até chegar onde está. Anunciou ainda os investimentos que já foram feitos para a nova clínica e as novas parcerias que se estabelecem para garantir uma formação completa aos acadêmicos. “É uma estrutura complexa e exige muita atenção. Estamos cientes de que a Uniuv formará para o mercado de trabalho, profissionais da saúde muito bem preparados e competentes”, concluiu.

O evento contou com a participação do corpo docente do curso, profissionais liberais, acadêmicos e técnicos. Entre os temas, Ética e Mercado de Trabalho (Dr. Roberto Cavalli), Terapêutica Medicamentosa (Dr. Evaldo Artur Hasselmann Júnior), Restaurações Cerâmicas em Áreas Estéticas (Dr. Fernando Rigolin), Disfunção Têmporo-Mandibular (Dr. Gustavo José Vizzinoni), Sedação Consciente em Odontologia (Professora Tayla Cavallari), Gestão de Marketing Odontológico (Dr. Johny Santana e Cristiano Wulff), Introdução à Implantodontia (Dr. Jean Gohl) e Introdução à Cirurgia Traumatológica (Sandro Rosencheg).

Os participantes foram contemplados com explanações de professores e profissionais atuantes do mercado local e regional, tomando conhecimento de técnicas, procedimentos e formas de tratamento aos pacientes em variadas situações. Durante a realização da II Jornada Acadêmica de Odontologia da Uniuv também houve uma feira de materiais e livros didáticos específicos da área.

 

por: Lúcio Passos

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo