Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Parceria com Governo do Estado pode transformar Uniuv em centro de referência odontológica regional

Parceria com Governo do Estado pode transformar Uniuv em centro de referência odontológica regional

Na manhã de segunda-feira, 23, na Sala de Eventos da Uniuv aconteceu a aula inaugural do curso de Odontologia. Na ocasião os calouros e veteranos foram recebidos pelos Coordenadores, professor Marcelo Turella e Raisa Hintz, para uma apresentação sobre a instituição, curso, regras, normas e, também, o corpo docente. Representando a reitoria, o professor Lúcio Kürten dos Passos desejou boas vindas a todos e falou sobre os investimentos na construção e aparelhamento das novas clínicas. Em um clima bastante descontraído, os estudantes também interagiram entre si, antes de assistir a palestra proferida pelo Professor e Coordenador de Saúde Bucal da Secretaria Estadual da Saúde, Dr. Léo Kriger.


Odontopediatra e especialista em políticas de saúde bucal, Kriger é autor de várias publicações e abordou o tema “Saúde Pública no Estado do Paraná e Linha Guia”. Acompanhando o palestrante também esteve na Uniuv o representante do Conselho Federal de Odontologia – PR, Dr. César Campagnoli e o Chefe da Regional de Saúde de União da Vitória, Dr. Ary Carneiro Júnior.


No período da tarde, os convidados foram recebidos pela Reitoria para tratar de mais uma parceria que prevê o atendimento aos municípios atendidos pela 6ª Regional e por consórcios intermunicipais.


“A Universidade de vocês está localizada em uma região estratégica para os programas de saúde bucal do Estado do Paraná e é fundamental que possamos estabelecer compromissos que tenham condições de atender as demandas”, disse Kriger.


Para o Reitor, Alysson Frantz, trata-se de um grande ensejo acadêmico que parece estar próximo de se concretizar. “Vejo com bons olhos esta parceria que tem tudo para dar certo, principalmente, pela ampliação do aprendizado de nossos acadêmicos que poderão passar por todas as especialidades durante a graduação”, acredita.


A ideia dessas parcerias, que se ampliam a cada dia e em cada área de atuação da Uniuv, é a de que a instituição se consolide ainda mais como centro de referência no ensino superior e, ao que tudo indica, o curso de Odontologia já caminha para isso.


Kriger e Campagnoli se mostraram bastante surpresos com a estrutura física da instituição, principalmente a Clínica 1, já em funcionamento, e realizando cerca de 250 atendimentos por mês, e com a construção das outras três, cujo a entrega está prevista para o mês de julho.


O professor Sérgio Paulo Hilgenberg é o representante da Uniuv junto ao CRO-PR e CFO-PR e em conjunto com a professora Edna Zakrzevski Padilha, trabalha na elaboração dos projetos necessários para a viabilização dos centros de referência. 

por: Divulgação

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo