Inicial 9 Notícia 9 Projeto Rio Limpo conta com importantes parcerias de empresas e instituições

Projeto Rio Limpo conta com importantes parcerias de empresas e instituições

O Projeto Rio Limpo, promovido e organizado pelo curso de Engenharia Ambiental, do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), que será realizado no dia 25 de abril, conta com importantes parcerias de instituições, empresas e associações que demonstram preocupação com a preservação ambiental de nossa cidade.

Em sua quarta edição, o evento será realizado no Clube Náutico Hobi, que por meio de seus associados é parceiro da Uniuv e oferece toda a estrutura para abrigar as atividades do Projeto. Vêm colaborando desde a primeira edição do Rio Limpo, o Grupo Hobi, que disponibiliza barcos, sacos de lixo, pá carregadeira, caminhões e funcionários para ajudar no evento.

O Projeto Rio Limpo conta com a colaboração do Grupo Ravanello, por meio do Hotel 10 e do Auto Posto Ipiranga, fornecendo combustível para algumas das embarcações que participam do evento. A empresa Pormade também apoia o Projeto desde a segunda edição, providenciando pares de luvas para que os voluntários realizem as ações de retirada de lixo com segurança.

No dia do evento haverá um ponto de coleta pilhas, baterias, lâmpadas fluorescentes e resíduos eletroeletrônicos à disposição da população. Este ponto de coleta será instalado pela empresa Ecovale Tratamento de Resíduos Sólidos e pela De Lima Transportes, outras importantes parceiras da Uniuv.

Para complementar as ações de retirada de lixo, alunos de algumas turmas do colégio São José irão realizar o recolhimento de lixo em terra próximo ao Rio Iguaçu, contemplando desde o Parque Ambiental até o Clube Náutico Hobi. O Rotary Clube de Porto União também participará, fornecendo atividades para as crianças que comparecerem ao evento.

Os cursos de Comunicação Social da Uniuv promoverão uma ação voluntária do Projeto Envolver. Será realizada conscientização quanto à adoção de animais e promovida uma feira de adoção com alguns cães que precisam de um lar.

Serviço:

Data: 25 de abril

Início: 11h

Local: Clube Náutico Hobi

Contato: prof.lisandra@uniuv.edu.br

Publique fotos do evento no Instagram usando as hashtags: #riolimpo2015 #uniuv. As melhores fotos do evento serão republicadas no Instagram da Uniuv.

por: Divulgação