Inicial 9 Notícia 9 Clínica de Odontologia da Uniuv atenderá pacientes da 6ª Regional de Saúde

Clínica de Odontologia da Uniuv atenderá pacientes da 6ª Regional de Saúde

No dia 23, a reitoria do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), junto com o coordenador do curso de Odontologia, Marcelo Turella, participou de reunião conduzida pelo diretor da 6ª Regional de Saúde, Henrique Cesar Guzzoni.  A Regional de Saúde atendeu a sugestão da Coordenadoria de Saúde Bucal da Secretaria Estadual da Saúde, para que os procedimentos odontológicos dos municípios da região sejam realizados na clínica da Uniuv.

Os municípios que compõem a 6ª Regional de Saúde são Antônio Olinto, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas, Paulo Frontin, Porto Vitória, São Mateus do Sul e União da Vitória, e passarão a encaminhar pacientes para tratamento odontológico na Uniuv, que já esta pleiteando sua inclusão no Programa GraduaCEO.

O Programa GraduaCEO foi criado numa parceria entre os Ministérios da Saúde e Educação, e constitui uma série de ações e serviços de saúde bucal a serem desenvolvidas e prestadas pelas Instituições de Ensino Superior com curso de graduação em Odontologia.

“Apresentamos as propostas para as prefeituras que fazem parte da 6º Regional e a recepção foi muito boa, pois os atendimentos odontológicos são essenciais e a universidade é fundamental para que essa demanda regional possa ser atendida”, relata o Reitor Alysson Frantz.

Quando o novo prédio de odontologia começar a funcionar, em julho, a previsão é triplicar os atendimentos. Hoje são realizados em média 200 por mês. Serão mais três novas clínicas que poderão atender 52 pacientes simultaneamente.

Na reunião ficou acordado que a Uniuv passará quais são os atendimentos odontológicos que poderão ser oferecidos e as vagas disponibilizadas.

Serviço

Interessados em tratamento odontológico podem agendar atendimento no endereço ou pelo telefone:

Av. Marechal Deodoro, 622.

por: Divulgação