Inicial 9 Notícia 9 Semana de Comunicação chega de Kombi nos dias 25 a 29 de maio

Semana de Comunicação chega de Kombi nos dias 25 a 29 de maio

Os acadêmicos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda já podem marcar a data da Semana de Comunicação em suas agendas. O evento será realizado nos dias 25 a 29 de maio, no Centro Universitário de União da Vitória.

A abertura do evento será realizada por Malu Barreto, Gestora de Comunicação Corporativa do Parque Temático Beto Carrero World. Jornalista e pós-graduada em Comunicação e Marketing, ela é responsável por gerenciar as equipes de imprensa, comunicação interna, online, redes sociais e do Serviço de Atendimento ao Visitante. Sua palestra será sobre o esforço da equipe para manter a marca depois da morte de Beto Carrero.

Na terça-feira, o palestrante será Tiago Stachon, VP de Planejamento da agência OpusMúltipla. Publicitário e pós-graduado com MBA em Marketing e Comunicação. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Planejamento Estratégico e Propaganda. O tema de sua palestra é sobre a inserção do jovem publicitário no mercado de trabalho.

No dia 27, o evento contará com a presença do jornalista Rafael Custódio, apresentador e editor-chefe do Jornal do Almoço da RBS TV de Joinville, que abordará o tema Coberturas da RBS TV – Os desafios de quem faz ao vivo.

Na quinta-feira, a convidada é Genara Rigotti. Jornalista com experiência em reportagem de diferentes editorias do jornal A Notícia, de Joinville, com destaque para as coberturas voltadas aos direitos da criança e do adolescente. Possui experiência na edição do jornal e gestão de equipes. Nos últimos anos, foi editora da revista de domingo do “AN”, colunista de moda, editora do caderno de cultura e variedades. Atualmente, coordena a pauta, produção e planejamento do “AN” com foco digital e impresso. É gestora direta de um grupo de 11 jornalistas. O tema do seu bate-papo será O Desafio do Jornalismo Multiplataforma.

No dia 29, o evento acontecerá no Pub The Hall. O convidado é Carlos Eduardo Marquioni. Doutor e Mestre em Comunicação e Linguagens, graduado em Análise de Sistemas. Seus interesses de pesquisa na área da Comunicação envolvem as adaptações culturais no processo comunicacional e as variações na experiência motivadas pelo uso de novas materialidades tecnológicas. Professor adjunto do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Linguagens da UTP e editor executivo da revista Interin. O bate-papo com os acadêmicos será sobre Tendências da Comunicação.

Segundo o professor Edinei Wassoaski, organizador do evento, a Semana de Comunicação é uma oportunidade aos acadêmicos de compartilhar experiências com profissionais do mercado. “A expectativa é de que consigamos cumprir o objetivo do evento, que é de aproximar os acadêmicos do mercado do trabalho, trazendo, para tanto, profissionais respeitados e muito bem conceituados, que possam compartilhar de suas experiências com nossos alunos”, relata Wassoaski.

por: Divulgação