Inicial 9 Notícia 9 Semana de Contábeis acontece nos dias 17 e 18 de junho

Semana de Contábeis acontece nos dias 17 e 18 de junho

A Semana de Contábeis, do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), acontecerá nos dias 17 e 18 de junho, no Cine Ópera.  O evento tem como objetivo de aprimorar o conhecimento e oportunizar a discussão da importância da profissão no atual cenário econômico vivenciado no Brasil e no mundo globalizado, e se destina a profissionais de contabilidade, acadêmicos de Ciências Contábeis, empresários e demais interessados.

No dia 17, a palestra será com Aderbal Nicolas Muller, graduado em Ciências Contábeis, mestre em Ciências Sociais Aplicadas e doutor em Engenharia de Produção. Atualmente é sócio de escritório de auditoria e perícia contábil (Amplus Auditoria) e Professor Adjunto Doutor do Centro Universitário Franciscano do Paraná (FAE). Tem experiência na área de Gestão, com ênfase em Ciências Contábeis, atuando principalmente nos seguintes temas: perícia contábil, assessoria financeira organizacional, avaliação de empresas, contabilidade, administração e gestão. O tema de sua palestra é Lições de Mestre.

No segundo dia de evento, o convidado é Cézar Abicalaffe, graduado em Ciências Contábeis e Economia, atua desde 1970 como professor universitário em cursos de pós-graduação e de especialização. Desde 1960 pesquisa com base na Ciência Contábil, “Causas de Fracasso e Os Caminhos para o Sucesso de Empresas e de Profissionais Brasileiros”, o que lhe valeu título de Notório Saber junto ao MEC e a indicação pelo Mestre Antônio Lopes de Sá para a Academia Brasileira de Ciências Contábeis, na qual ocupa hoje a cadeira de n° 23. É membro da ACIN – Academia Científica Internacional Neopatrimonialista. Publicou os livros “Qualidade Total na Contabilidade”, “A Fórmula do Sucesso Empresarial e Profissional”, “Sucesso Empresarial & Contabilidade” e “Como Ficar Milionário no Brasil, Trabalhando”. É coautor do Software Augest/Indicare para Auditoria e Consultoria de Gestão. Coordenou de 2006 a 2010 o Ranking das Maiores e Melhores SAs do Paraná. O tema de sua palestra é A Reinvenção do Contador: Um novo profissional para um novo mercado.

Serviço:

Semana de Contábeis