Inicial 9 Notícia 9 Uniuv realiza primeiro Dia de Arraiá

Uniuv realiza primeiro Dia de Arraiá

Em uma quarta-feira pela manhã, as alunas do Coltec Gabriele Kovalchuk, Rafaela Sampaio e Mylena Mattiola foram até a reitoria e propuseram a Alysson e Lúcio a ideia de realizar uma festa junina, para a confraternização dos estudantes. Em uma segunda conversa, na sexta-feira, o primeiro Dia de Arraiá começava a ser organizado pelos alunos do Coltec, acadêmicos da Uniuv e Diretório Acadêmico. Desta forma, a festa envolveria toda a comunidade da instituição, familiares e amigos.

Assim, nos dias 09 e 10, o que se via eram bandeirinhas por todos os lados, barraquinhas de comes e bebes, música animada, quadrilhas, casamento caipira, cadeia, brincadeira do cotonete e muita descontração. Esse foi o clima encontrado no Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), no núcleo de São Mateus do Sul e na sede em União da Vitória. A festa aconteceu em horário de aula, das 08h às 12h e 19h às 22h.

Para o Vice-Reitor, Lúcio Passos, foi gratificante ver e participar da confraternização dos acadêmicos, familiares e amigos. “Esse é o novo clima da Uniuv, de união, integração e também confraternização. Agradecemos a ideia e o envolvimento dos alunos e funcionários para organizar o Dia de Arraiá. A festa junina passa a ser um evento permanente em nosso calendário”.

Com todo esse envolvimento dos alunos não só na organização da festa, mas também na participação massiva, foi evidenciada a importância da confraternização dentro da instituição.  “Demonstramos com o Dia de Arraiá que com um clima agradável e descontraído, pode se viver bem e estudar melhor”, relata o Reitor, Alysson Frantz.

Veja mais fotos, curta, comente em compartilhe no facebook.com/uniuv