Inicial 9 Notícia 9 Palestras sobre a Polônia serão realizadas na Uniuv

Palestras sobre a Polônia serão realizadas na Uniuv

A professora Ludmila Pawlowski, membro do Conselho Exterior do Ministério da Educação da Polônia, que visitou recentemente o Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), fará palestras sobre a Polônia na instituição, por meio da Associação Cultural Polska Brasiliana Karol Wojtyla.

A realização das palestras é resultado da visita feita pela professora e membros da associação, que vieram conhecer a instituição no dia 19 de maio. Os temas tratados por Ludmila serão Polônia – A Muralha da Europa, O que a Polônia deu ao Mundo e Sistema de Educação na Polônia. As palestras acontecerão, respectivamente, nos dias 23 de junho, 30 de julho e 18 de agosto, em dois horários 10h e 19h15.

As palestras sobre a cultura e educação polonesa na Uniuv são de grande interesse, pois há a previsão de ser firmado um convênio com a Universidade Tecnológica de Kielce (Polônia), que fará uma segunda visita ao Brasil em agosto. O primeiro contato foi no dia 20 de fevereiro, onde Reitor da Universidade Tecnológica de Kielce, na Polônia, Prof. Stanislaw Adamczack, e do Chefe de Relações Internacionais Ryszard Maj, puderam conhecer a instituição.

Essa visita despertou bastante interesse da reitoria, pois as duas instituições possuem cursos em comum da área tecnológica. A Universidade de Kielce possui cerca de 10 mil alunos e é pública, sem fins lucrativos, exatamente nos mesmos moldes da Uniuv.  Essa é uma grande oportunidade para a instituição ampliar sua atuação no ensino superior e abrir oportunidades para intercâmbios educacionais e culturais.

Serviço:

Palestras sobre a Polônia