Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Uniuv possui clínica de Odontopediatria

Uniuv possui clínica de Odontopediatria

A filosofia da clínica de Odontopediatria, do Centro Universitário de União da Vitória, está baseada na promoção da saúde bucal, através da educação, cuidado e acompanhamento do desenvolvimento integral infantil. Os alunos são preparados para entrar no Universo da Odontopediatria, a qual constitui uma clínica geral infantil odontológica.


A supervisão da saúde bucal infantil ocorre através de medidas preventivas, educacionais e tratamentos desde os primeiros anos de vida. Os alunos, a partir do sexto semestre, são formados para atuação clínica e trabalham em sala de aula como atender um paciente infantil e seus possíveis comportamentos.


Os tratamentos odontológicos são realizados pelos acadêmicos do sétimo semestre, que atendem pacientes de zero a 12 anos de idade, toda sexta-feira, nos períodos da manhã e tarde.


A clínica é coordenada pelas professoras Gisele Fernandes Dias, que é especialista em Odontopediatria pela UFPR, Mestre em Clínica Integrada e atualmente Doutoranda em Epidemiologia e Diagnóstico Bucal em Odontologia pela UEPG e Thais Kummer Ferraz, Mestre e Doutora em Odontopediatria pela UFSC. 


 


Clínica fez primeiro atendimento a bebê



No mês de maio, as professoras e acadêmicos da clínica de odontopediatria, realizaram o primeiro atendimento a um bebê. Na consulta a criança ainda não possuía dentes, dessa forma, a mãe recebeu todas as informações pertinentes a bons hábitos alimentares e de higiene. No segundo atendimento, o bebê já apresentava dentes, assim a equipe reforçou a necessidade da higiene bucal com o uso de escova e pasta, juntamente com orientações quando e como fazer a escovação.


 


Professora participa de 46º Encontro do Grupo Brasileiro de Professores de Odontopediatria e Ortodontia


A professora Thais Kummer Ferraz, participou dos dias 18 a 20 de junho, do 46º Encontro do Grupo Brasileiro de Professores de Odontopediatria e Ortodontia, em Bento Gonçalves (RS). No evento, Thais apresentou um painel sobre Tratamento Restaurador da Fratura Coronária em Incisivo Central Superior Permanente, na Sessão Pôsteres em Odontopediatria.


Foram abordados diversos assuntos no Encontro, dentre eles curso de adesão na prática clínica de ortodontia e odontopediatria, abordagem psicológica no atendimento odontopediátrico: relato de experiências, pesquisa em ortodontia e odontopediatria, bruxismo na infância e adolescência, Ensino Integrado em Ortodontia e Odontopediatria: proposta de conteúdo programático e tratamento de lesões iniciais de cárie.


Para a professora, o evento foi uma grande oportunidade para trocar experiências e discutir diferentes filosofias, bem como terapias que não apresentam consenso na área da odontopediatria.


 


Serviço:


A Clínica de Odontopediatria está aberta à comunidade em que o núcleo familiar receberá um atendimento de qualidade.


Interessados em tratamento odontológico podem agendar atendimento no endereço ou pelo telefone:

Av. Marechal Deodoro, 622.

Tel: (42) 3522-0553


 

por: Divulgação

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo