Inicial 9 Notícia 9 Acadêmicos de Engenharia Ambiental visitam Centro de Piscicultura

Acadêmicos de Engenharia Ambiental visitam Centro de Piscicultura

No dia 25, acadêmicos do sétimo e nono semestres de Engenharia Ambiental, do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), visitaram o Centro de Piscicultura da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), com o objetivo de conhecer o sistema de tratamento de esgotos instalado no local no ano de 2014.

Esse sistema foi idealizado e implantado pelo egresso Felipe Kotwiski. O projeto de tratamento foi realizado a partir de seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), apresentado no ano passado.

Kotwiski explicou o funcionamento do sistema projetado, que é composto por um tanque séptico e um filtro por zona de raízes e esclareceu algumas dúvidas dos acadêmicos, especialmente quanto ao dimensionamento, funcionamento e operação da estrutura.

A visita também contou com a participação e explanação do professor Paulo Meira Rocha, da Unespar, e Coordenador do Centro de Piscicultura, que explicou sobre o projeto e como funciona o local. “Ele destacou também a importância dos trabalhos de engenharia para o desenvolvimento da unidade e disse que o espaço está aberto para recebimento de ideias e projetos de acadêmicos da área ambiental”, relata a professora Mayara Gauer.

por: Divulgação