Arquitetura e Urbanismo

Duração: 10 Semestres

Turno: Noturno

Descrição do Curso

O curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de União da Vitória destina-se a formar um profissional generalista, propositivo, consciente e responsável em termos socioculturais e econômico-ambientais, capaz de lidar com o estudo, concepção, organização, produção e construção das cidades, edifícios e objetos, bem como preservar e recuperar edificações importantes na história local. Além disso, competente para resolver problemas envolvendo situações diversas que incluam lugares e contextos, usuários e suas demandas, tecnologias como base para ações criativas, transformadoras e sustentáveis; sempre centradas na realidade brasileira e na vida cotidiana sem, no entanto, perder o horizonte do cenário da arquitetura e urbanismo mundiais e locais.

Áreas de atuação

O campo de atuação do arquiteto e urbanista é muito amplo. Uma das principais áreas de atuação é a de projetar e organizar espaços externos e internos, que podem ser residências, edifícios, escolas, museus, hospitais, pontes, entre outros. Também pode atuar com a parte urbana de uma região, seja ela municipal, estadual ou federal, planejando e organizando o crescimento de cidades e bairros. A atuação de professores arquitetos também vem crescendo no país e é importante mencionar que a área de restauro está carente de profissionais.

Perfil do acadêmico

O acadêmico que busca o curso demonstra interesse não somente pelas ciências exatas, mas também pelas ciências humanas e pelas artes. Dentro do currículo do curso o estudante aprenderá conteúdos que vão desde noções de física, matemática, cálculo, desenho técnico e representações gráficas, passando pelas áreas de história da arte e da Arquitetura e Urbanismo, desenho artístico, composição volumétrica e maquetaria. Todos os conteúdos fazem parte de um dos processos mais importantes da Arquitetura e Urbanismo: o “projeto”, seja ele arquitetônico, de interiores, de mobiliários, paisagístico, projeto urbano ou urbanístico.

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

Mensalidade

* Valor com desconto de 5% para quitação até o vencimento.

Prof. Ederson Jean Schroeder
prof.ederson@uniuv.edu.br