Ensino Médio + Técnico

Professores Mestres e Doutores. Ampla infraestrutura. Localização Central. Bolsas de incentivo, Estágios, Financiamentos e Facilidades.

Comprometido com
a Educação,
Comprometido com
o Futuro!

Você gosta de tecnologia? Aqui no COLTEC a gente domina!

O Colégio Técnico de União da Vitória (Coltec), mantido pela Fundação Municipal Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv), conta com uma estrutura moderna. São 20 laboratórios para as práticas em ciências biológicas, rádio, TV, informática e estúdio fotográfico. Biblioteca com mais de 30 mil obras. Ambiente universitário e corpo docente formado por especialistas, mestres e doutores.

Por utilizar do ambiente universitário, o Coltec, além de formar cidadãos, proporciona aos seus alunos uma sólida preparação para o vestibular e para o mercado de trabalho.

Nosso diferencial é a opção de aulas em tempo integral: os alunos que fazem o Ensino Médio no período da manhã têm a possibilidade, ainda, de optar pela educação profissional no período da tarde, sem acréscimo na mensalidade.

Empreendedorismo

Orientação Vocacional

Robótica

Cultura Maker

Projeto Sócio-Emocional

Bolsas de Incentivo

Sobre o

Curso Técnico em Informática

O curso técnico em informática do Coltec proporciona ao aluno uma sólida formação para a futura atuação em várias áreas do conhecimento em Tecnologia da Informação.

O curso passa constantemente por várias atualizações em sua grade curricular, sempre buscando alinhar o que o mercado de trabalho espera de um profissional de informática, com o que é trabalhado pelos professores. Por isso, em 2021, os cursos de Informática e Multimídia foram unificados, tornando o curso ainda mais amplo e destacando-se como o curso técnico em informática mais completo da região.

Neste curso unificado, a área de informática proporciona ao aluno aprender a montar e configurar computadores, instalar sistemas operacionais, fazer a manutenção de equipamentos de informática, projetar redes de computadores domésticas e empresariais, realizar suporte técnico e vendas em informática, noções de desenvolvimento de Web sites, noções de criação de sistemas Web, aplicativos e jogos digitais, noções de como confeccionar projetos de automação e robótica, dominar softwares de criação gráfica e muito mais. Na área de Multimídia, o aluno aprende noções de fotografia, editoração gráfica e eletrônica, animação 2D e 3D e empreendedorismo.

Estrutura

Colégio Técnico

Dispomos de modernos laboratórios de informática, laboratório de suporte e manutenção em informática, laboratórios de fotografia, rádio, TV, além de laboratório de robótica para as aulas práticas. Nosso quadro docente é composto de especialistas, mestres e doutores que atuam também nos cursos de graduação. Tudo isso para oferecer a melhor formação técnica, afinal o curso é o mais antigo da região, com mais de 25 anos de experiência e já formou centenas de profissionais.

Acesso Fácil

Links de Acesso Rápido

Acesse rapidamente os links de serviços disponíveis em nosso sistema  

Boletos

Acesso rápido para a plataforma de boletos

Horário

Acesso rápido para os horários de aula

Notas

Acesso a plataforma de consulta de notas

Calendário

Acesso rápido para o calendário

Faça parte desta História com

Centenas de Profissionais Formados