Gestão da Produção Industrial

Inicial 5 Graduações 5 Gestão da Produção Industrial

Área de Atuação: Ciências Sociais Aplicadas

Duração: 12 módulos

Turno: Noturno

Descrição do Curso

O objetivo do curso de Gestão da Produção Industrial é de promover a formação e capacitação de profissionais que possam contribuir nas áreas operacionais, gerenciais, estratégicas e de negócios das empresas do setor industrial em geral, com vistas ao enfrentamento da competitividade do mercado a partir da agilidade das operações, ampliação dos ganhos de produtividade e minimização de custos, considerando os princípios éticos e a necessidade de constituição da cidadania.

Competência Profissional

O profissional de Gestão da Produção Industrial atua no mercado de trabalho exercendo em empresas do setor industrial, públicas ou privadas, as seguintes áreas:

  • Gestão da Produção: planejamento e controle da produção; logística e gestão da cadeia de suprimentos; arranjo físico de máquinas, equipamentos e instalações; projeto de fábrica e de instalações industriais; gestão da manutenção; simulação da produção; planejamento de processos produtivos.
  • Gestão da Qualidade: controle estatístico da qualidade; normalização e certificação para a qualidade; organização metrológica da qualidade; confiabilidade de equipamentos, máquinas e produtos; qualidade em serviços.
  • Gestão do Produto: pesquisa de mercado; planejamento do produto; metodologia de projeto do produto; engenharia de produto; marketing do produto.
  • Gestão Ambiental: gestão de recursos naturais; gestão energética; gestão de resíduos industriais.
  • Ergonomia e Segurança do Trabalho: organização do trabalho; psicologia do trabalho; segurança do trabalho; análise e prevenção de riscos de acidentes; ergonomia; ergonomia do produto; ergonomia do processo.

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

Mensalidade

R$431,20

* Valor com desconto de 5% para quitação até o vencimento.

Campus

Coordenador

Cássio Robin Portes
prof.cassio@uniuv.edu.br

Notícias