Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Voluntários da Uniuv promovem ação em Irineópolis

Voluntários da Uniuv promovem ação em Irineópolis

No sábado, 27, voluntários do projeto de extensão “Envolver”, do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), realizaram uma ação social na Casa Lar Sant’ana, em Irineópolis (SC). A ação contou com o apoio da Secretaria de Educação do município, que disponibilizou o transporte dos voluntários.

A ideia de ajudar o asilo foi de um dos voluntários que mora no município e informou que estava para fechar por falta de mantimentos. A coordenadora do projeto, Kamilla Lima, entrou em contato com os responsáveis, para verificar a disponibilidade de realizar um ação de arrecadação de alimentos. Ao todo, 15 mulheres e 14 homens vivem na casa e foram beneficiados com mais de 150 quilos de alimentos doados, além de roupas e fraldas geriátricas.

Para a voluntária Estéfani Mendes, foi uma ação especial. “Acho legal a vontade do Envolver de ajudar todo mundo, seja de cãezinhos até idosos. Arrecadar alimentos, roupas e entregar a essas pessoas que precisam foi gratificante, mas passar o dia junto com eles foi realmente o que marcou a visita”.

Os voluntários organizaram um café da tarde e atividades para os idosos. “O que mais animou eles foi ter várias pessoas para conversar e contar sobre suas vidas. Foi um fim de tarde gratificante tanto para os idosos, quanto para nós voluntários”, comenta a acadêmica Lucélia Leite.

A próxima ação do projeto será durante os Jogos Intercursos da UNIUV, onde cada torcida levara ração para ser doado a entidades de União da Vitória (PR).

 

por: Kamilla Lima- Doing Agexcom

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo