Notícia

Voluntários da Uniuv promovem ação em Irineópolis

01/08/2019


No sábado, 27, voluntários do projeto de extensão “Envolver”, do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), realizaram uma ação social na Casa Lar Sant’ana, em Irineópolis (SC). A ação contou com o apoio da Secretaria de Educação do município, que disponibilizou o transporte dos voluntários.

A ideia de ajudar o asilo foi de um dos voluntários que mora no município e informou que estava para fechar por falta de mantimentos. A coordenadora do projeto, Kamilla Lima, entrou em contato com os responsáveis, para verificar a disponibilidade de realizar um ação de arrecadação de alimentos. Ao todo, 15 mulheres e 14 homens vivem na casa e foram beneficiados com mais de 150 quilos de alimentos doados, além de roupas e fraldas geriátricas.

Para a voluntária Estéfani Mendes, foi uma ação especial. “Acho legal a vontade do Envolver de ajudar todo mundo, seja de cãezinhos até idosos. Arrecadar alimentos, roupas e entregar a essas pessoas que precisam foi gratificante, mas passar o dia junto com eles foi realmente o que marcou a visita”.

Os voluntários organizaram um café da tarde e atividades para os idosos. “O que mais animou eles foi ter várias pessoas para conversar e contar sobre suas vidas. Foi um fim de tarde gratificante tanto para os idosos, quanto para nós voluntários”, comenta a acadêmica Lucélia Leite.

A próxima ação do projeto será durante os Jogos Intercursos da UNIUV, onde cada torcida levara ração para ser doado a entidades de União da Vitória (PR).

 


por: Kamilla Lima- Doing Agexcom