Inicial 9 Notícia 9 Acadêmicos de Engenharia Ambiental ampliam agenda de visitas técnicas

Acadêmicos de Engenharia Ambiental ampliam agenda de visitas técnicas

No dia 26 de outubro, os acadêmicos do sexto e oitavo semestre do curso de Engenharia Ambiental do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), visitaram a empresa GR Soluções Ambientais, em Canoinhas, (SC). No local os acadêmicos foram recebidos pelo Engenheiro Ambiental, Emerson Guilherme Petrentchuk, egresso da UNIUV. Foi possível conhecer o processo de segregação, armazenamento, reaproveitamento e destinação final de resíduos, classe um e dois, assim como os controles adotados para o tratamento de efluentes. A visita foi acompanhada pelos professores Rafael Rossoni, Lisandra Kamisnki  e Mayara Gauer.

Visitas técnicas em Curitiba (PR)

E no dia 1 de novembro, a primeira visita foi feita ao Instituto Tecnológico de Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar),  a fim de conhecer o funcionamento e a estrutura do Instituto, além da aplicação da Meteorologia e Climatologia na profissão do Engenheiro Ambiental, como na realização de estudos hidrológicos e de dispersão de poluentes atmosféricos, entre outros. Na ocasião, foi realizada a apresentação do Instituto pela equipe do Simepar, o Engenheiro Ambiental Lucas Hoeltgebaum participou da visita e compartilhou suas experiências de atuação no Instituto.

A segunda visita foi realizada na Petinelli Soluções em Green Building, empresa de consultoria em Construções Sustentáveis que possui no prédio da sua sede, diversas soluções sustentáveis como painéis de geração a partir da luz solar, aproveitamento da água da chuva, tratamento de esgotos para reuso, entre outras. O grupo foi recebido pelo Engenheiro Ambiental João Gallo. Ambas as visitas foram acompanhadas pelas professoras Mayara Gauer e Lisandra Kaminski.

por: Kamilla Lima- Doing Agexcom