Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Inep lança Manual do Estudante Enade 2015

Inep lança Manual do Estudante Enade 2015

No dia 7, foi lançado o Manual do Estudante Enade 2015, que apresenta o cronograma e as orientações para o acompanhamento das etapas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). O documento divulga os procedimentos relativos ao exame, que será realizado no dia 22 de novembro.


O objetivo do Enade é avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial, juntamente com a avaliação institucional e dos cursos de graduação. 


Conforme a Portaria Normativa nº. 03, de 06 de março de 2015, serão avaliados pelo Enade 2015 os cursos de bacharelado em Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Design, Direito, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo, Teologia e Turismo.


Os estudantes que participarão da prova deverão apresentar-se no local definido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), às 12h15, do dia 22 de novembro, para localizar a sala, assinar a lista de presença, munidos com o RG. A prova terá início às 13h e não será permitida a entrada no local da prova após esse horário.


Serviço:


Os acadêmicos podem acessar o Manual do Estudante Enade 2015 e a Portaria Normativa nº 03/2015 que disciplina a realização do exame em 2015, nos links abaixo.


Manual do Estudante: http://goo.gl/QAkLg4 


Portaria Normativa: http://goo.gl/xnSG1E 

por: Divulgação

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo