Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Equipe de professores arquitetos visita o Cineteatro Luz da Uniuv

Equipe de professores arquitetos visita o Cineteatro Luz da Uniuv

O Dr. Rodrigo Jabur, da FAU-UFPR, foi designado como o perito responsável pela avaliação da renovação do reconhecimento do curso de arquitetura da Uniuv. Durante a visita, teve a oportunidade de conhecer o Cineteatro Luz, ficando encantado com sua estrutura.
 
No último sábado, 24/02, o Dr. Rodrigo trouxe consigo o Dr. Hugo Segawa, da USP, a Dra. Juliana Suzuki, da DAU-UFPR, e Ana Carolina Harada, jornalista da revista Arquitetura e Construção, para explorarem o cineteatro, assim como outras construções no estilo Art Déco ainda preservadas.
 
O Dr. Hugo Segawa é uma autoridade na área da arquitetura, com vários livros publicados sobre o tema, e é um entusiasta da Art Déco.
 
A professora Dra. Juliana Suzuki, colega do Dr. Rodrigo Jabur, ambos da DAU-UFPR, também aproveitou a oportunidade para conhecer de perto as edificações remanescentes neste estilo.

Da esquerda para a direita: Prof. Hugo Segawa FAU-USP, Ana Carolina Harada jornalista da revista Arquitetura e Construção; Profa. Juliana Suzuki DAU-UFPR e Rodrigo Jabur DAU-UFPR.

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo