Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Pesquisa desenvolvida na UNIUV será publicada como e-book

Pesquisa desenvolvida na UNIUV será publicada como e-book

A pesquisa realizada por acadêmicos do curso de Odontologia do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), com o tema “Avaliação Radiográfica do Sucesso nos Tratamentos Endodônticos”, foi desenvolvida em 2016 e finalizada em 2017. Os autores do projeto foram: Marina Albuquerque Gatto, Camille Ane Claus, Beatriz de Fátima Ritzmann, Aline Agnes Guerreiro, Ana Katarina Martins, Fernanda Freitas Lins, Manoelito Ferreira Silva Junior, Edna Zakrzevski Padilha e Fabrício Rutz da Silva.

A pesquisa será publicada no livro eletrônico “Alicerces e Adversidades das Ciências da Saúde no Brasil” em setembro de 2019. Para a professora Mayara Ananda Gauer, presidente da Comissão de Produção Científica, a notícia foi recebida com entusiasmo, pois vem de encontro a um dos objetivos do Programa que é divulgar a produção científica da instituição.

“Anualmente são desenvolvidos projetos de pesquisa com grande potencial para gerarem produções científicas, na forma de artigos, resumos expandidos, cartilhas e capítulos de livros. É muito gratificante quando os trabalhos realizados são apresentados em eventos locais e regionais e permitem uma ampla divulgação das atividades desenvolvidas no programa”, afirma Mayara.

O Programa de Iniciação Científica (PIPA) é desenvolvido por professores e acadêmicos da UNIUV em diversas áreas do conhecimento. A seleção de projetos ocorre anualmente, por meio de editais específicos que definem o processo de inscrição, seleção e acompanhamento das atividades de pesquisa.

por: Kamilla Lima- Doing Agexcom

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo