Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Aula magna da Uniuv reafirma parcerias de sucesso

Aula magna da Uniuv reafirma parcerias de sucesso

 

A performance teatral dos palestrantes Indakéia Marisol Lima e João Carlos de Oliveira marcou a aula inaugural do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), com o tema Reinventando o universitário: inovação e excelência. O evento foi realizado no Cine Teatro Luz, na noite de quinta-feira, 19, contando com a participação da comunidade acadêmica, formada por estudantes, professores e funcionários do centro universitário.

Na abertura do evento, o Reitor da Uniuv, Jairo Vicente Clivatti, lembrou a trajetória da Instituição e reverenciou o apoio recebido pelo empresariado local nos 34 anos de sua existência. Destacando a atual parceria com a empresa Pormade Portas de Madeiras Decorativas, Clivatti homenageou o empresário Cláudio Antônio Zini, diretor presidente da empresa, com o título Mérito Universitário, entregue pela Pró-Reitora de Extensão e Cultura, professora Fahena Porto Horbatiuk. A empresa Pormade vem colaborando com a Uniuv na promoção de palestras, na oferta de estágios e monitorias para os acadêmicos dos cursos da Instituição.

Atualmente,estão sendo realizados projetos de desenvolvimento humano e profissional na empresa, monitorados por acadêmicos dos cursos de Educação Física e de Informática, da Uniuv. A empresa possui outros programas de desenvolvimento humano reconhecidos nacionalmente com prêmios oferecidos pelo Sebrae e outras entidades. Um desses programas oferece 25% de abatimento nas mensalidades de funcionários que cursam o ensino superior. Segundo Clivatti, somente na Uniuv, são cerca de 30 beneficiados.

Indakéia e João Carlos, que já haviam ministrado palestra para o curso de Secretariado Executivo da Instituição, no ano passado, deram dicas, conselhos e fizeram todos os presentes ao evento se mexerem nas cadeiras. Entre outras lições para o sucesso, ensinaram que não se deve ser preconceituoso, deve-se dar menos importância aos títulos, agir com atitude e maturidade, criar uma rede de relacionamentos e parcerias, além de estar disponível para novas experiências.

Os palestrantes

Indakéia Marisol Lima é graduada em Administração, especialista em Marketing e Planejamento Empresarial, em Desenvolvimento Gerencial e em Comportamento Humano. Além de ser solicitada para palestras na área de Liderança, Empreendedorismo e Comportamento Humano, ela é facilitadora credenciada e qualificada para aplicação do The Transformation Game, pela Innerlinks Associates USA; facilitadora credenciada pelo Sebrae-PR, para atuar em programas de Empreendedorismo, Liderança e Comportamento, e pelo Sescoop-PR, para atuar em programas de Gestão e Comportamento.

João Carlos de Oliveira é licenciado em Artes Cênicas, especialista em Educação Fundamental na Arte, em Educação Não-Formal, e em Liderança de Equipe, além de ser diretor teatral, dramaturgo e ator, com experiência em segurança e qualidade de vida, e palestrante motivacional.

por: UNIUV

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo