Notícias
Palestra sobre produção de cimento revela amplo mercado para as engenharias
Formado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), em 2007, e natural de União da Vitória, Luiz Francisco Corrêa Ghidini (25) está morando há um ano em Angola. Atualmente é Planejador e Controlador de Produção da indústria cimenteira multinacional, FLSmidth, de origem dinamarquesa. A convite do Coordenador de Curso de Engenharia Civil, professor Wilson Carlos Eckl, e do acadêmico Luís Marcelo Schneider, o engenheiro esteve na Uniuv na manhã desta quarta-feira, 30 de outubro, para uma palestra sobre a produção de cimento, mercado de trabalho e oportunidades que a profissão oferece dentro e fora do País.
Ghidini comentou sobre a atuação de grandes empresas em praças internacionais, especialmente na África, continente em que ainda há pouca infraestrutura e que tem atraído, principalmente, indústrias do setor de construção civil. De forma global, diversos países vivem a expansão urbana, o que impulsiona o mercado seja habitacional, infraestrutural, rodoviário e de matéria prima. “Angola é um país quase coma mesma dimensão da região do sul do Brasil e produz mais petróleo que nós, então, há muito interesse das companhias em investir lá”.
Sobre a ida para o exterior, Ghidini conta que foi durante o estágio obrigatório da graduação que surgiu a oportunidade. “Participei de diversas atividades fora do ambiente de trabalho, fiz muitos contatos, fui bastante social durante esse período e acho que isso contribuiu para que eu fosse lembrado”, conta.
Para o professor Wilson Carlos Eckl, foi mais uma grande chance para troca de experiências entre profissionais e acadêmicos. “É necessário ter perspectivas de trabalho que sigam além do universo local. Acredito que essa palestra foi um bom exemplo de como as oportunidades podem surgir a partir do momento em que se ingressa nesse mercado cada vez mais crescente”, completa.
por: Divulgação
0 comentários