Inicial 9 Notícia 9 Primeiro lugar geral do vestibular de inverno é do Coltec

Primeiro lugar geral do vestibular de inverno é do Coltec

Ana Laís Nedochetko obteve a primeira colocação geral do processo de vestibular de inverno 2011 da Uniuv. Ela estuda no Coltec desde o ano passado e faz apenas o ensino médio regular. Ao ser entrevistada sobre o resultado manifestou-se de forma alegre e também surpresa, ao saber durante a o bate-papo, que havia alcançado a nota máxima em redação. “Puxa, agora fiquei mais feliz ainda”, vibrou.

A diretora do Coltec e Pró-reitora de Ensino da Uniuv, professora Maria Genoveva Bordignon Esteves, conta que o resultado surpreendeu a todos e que é fruto do empenho da própria estudante. “Aplicada em todas as matérias, nos trabalhos, nas pesquisas, e na sua vida particular, essa é a Ana Laís”, orgulha-se a Diretora.

Natural de Cruz Machado, Ana levanta todos os dias as 5h45 da manhã. Enfrenta pouco mais de uma hora de viagem entre curvas, buracos e nevoeiros para as 7h45 entrar em sala de aula e dedicar-se aos estudos. “No inverno dá um pouco de preguiça por causa do frio, mas ainda bem que já estou de férias”, revela.

Poucos dias antes do dia 3 de julho, data em que ocorreu o vestibular de Inverno da Uniuv, os alunos da terceira série do Coltec fizeram um vestibular simulado – atividade proposta por eles mesmos – em que Ana Laís também obteve a maior pontuação alcançando um score equivalente à média.

O curso de Arquitetura e Urbanismo teve a segunda maior concorrência – 6 candidatos por vaga –, e o selecionado por ela para medir conhecimento. Mas, não foi uma escolha aleatória. “Desde pequena eu gostava de brincar de montar e desmontar casinhas”, conta.

Estudar todos os dias o conteúdo visto em sala de aula parece ser uma rotina na vida da estudante de Cruz Machado.  Ela conta ainda que escolheu o Coltec porque teve boas referências sobre o ensino e a preparação dos alunos para o vestibular. Sobre a prova do vestibular Ana acredita ter sido bem organizada. “Os assuntos que estudamos desde a primeira série estavam lá e o mais importante não foi a decoreba, e, sim, o raciocínio lógico que a prova exigiu bastante”, explica.

Determinada, Ana Laís Nedochetko pretende fazer outros vestibulares, enfrentar novos desafios longe de casa, priorizando sempre as instituições de ensino superior públicas. “Ainda vou fazer vestibular na UFPR, na UEL e na UEM, todos para arquitetura que é o que eu pretendo estudar”, finaliza.

por: acervo pessoal