Inicial 9 Notícia 9 TCC de Engenharia Ambiental da UNIUV fica em primeiro lugar em avaliação do CREA-PR

Na edição 2021 do “Prêmio melhores TCCs” concorreram ao todo mais de duzentos trabalhos

No dia 17 de junho os coordenadores de cursos das instituições de ensino superior de engenharia do Estado receberam as informações sobre os vencedores do “Prêmio Melhores Trabalhos de Conclusão de Curso”, edição 2021, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Paraná (CREA-PR). Mais uma vez, A UNIUV ficou com o primeiro lugar com o trabalho da acadêmica Laryssa Vivian Kaczoroski, intitulado “Técnicas sustentáveis para remediação de enchentes: contribuições para redução do escoamento superficial no município de União da Vitória, PR”, sob orientação da Professora M.a Mayara Gauer.

As indicações são feitas pelos coordenadores de cursos e ocorrem em oito diferentes modalidades: Civil (onde está inserida a Ambiental), Eletricista, Mecânica e Metalúrgica, Química, Geologia e Minas, Agrimensura, Agronomia e Especiais/Segurança do Trabalho. A eleição é feita pelos Conselheiros, Inspetores e Coordenadores de Curso das IES do Paraná.

Para a Coordenadora do Curso de Engenharia Ambiental da UNIUV, professora M.a  Lisandra Kaminski é uma conquista importante. “Sinto um orgulho e satisfação muito grandes pelo prêmio recebido pela Laryssa. Isso reflete o comprometimento da acadêmica com a sua formação e dos professores na busca constante pelo ensino de qualidade no curso. Agradeço à UNIUV e a todos os professores do colegiado pelo trabalho de excelência realizado”, comenta.

A acadêmica revela que além da dedicação contou com muito incentivo. “A sorte teve um papel nesse processo, pois ela se encarregou de colocar pessoas boas ao meu redor, como a minha família (meus pais, irmãos e cunhado), meu noivo, e os próprios professores, que sempre me deram muito apoio. Destaco aqui a professora Mayara Ananda Gauer, que foi a minha orientadora, pois ela teve um comprometimento muito grande em relação ao desenvolvimento do TCC e sou muito grata por isso”, explica Laryssa.

O trabalho ainda pode vir a ser apresentado de forma oral na Mostra de TCC’s que geralmente ocorre do Fórum de Docentes e Discentes, bem como no Encontro Paranaense das Entidades de Classe (EPEC) e Fórum de Inspetores, em data a ser definida conforme o calendário de eventos e reuniões do CREA-PR.

Laryssa relembra que a faculdade foi responsável por prover a base para o bom desempenho do profissional. “Durante o período da graduação que você compreende o nível de abrangência da profissão almejada, além do contato com os mais diversos assuntos da área, fontes de dados e softwares. Os próprios trabalhos já são uma forma de antecipar ao acadêmico os serviços que serão prestados pelo mesmo”, completa.

A escolha pela Engenharia Ambiental se deu de forma natural e aconteceu como normalmente se imagina pela maioria dos estudantes de ensino médio. “Entrei no site da UNIUV, e fiz uma pré-seleção dos cursos que a instituição dispunha na época. Li todos os documentos disponíveis nas páginas dos cursos e a breve descrição sobre os objetivos dos mesmos, área de atuação do profissional e o perfil do acadêmico, sendo estas informações as decisivas para a minha escolha”, revela a Engenheira.

Para visualizar o trabalho de Laryssa Kaczoroski no site do CREA-PR acesse:

Informações sobre os Cursos de Engenharia da UNIUV acesse:

por: AgexCom