Notícias

Inicial 9 Notícia 9 2º Set List Show celebra aniversário de 42 anos da UNIUV

2º Set List Show celebra aniversário de 42 anos da UNIUV

Ao se pensar em um evento em comemoração ao aniversário da UNIUV no ano passado, surgiu a ideia de realizar um festival de música que remetesse ao que acontecia na década de 1970 em nossas cidades. O vice-reitor da instituição, Lúcio Passos, teve acesso a um acervo de fotos do Festival da Canção da Juventude e assim a história foi resgatada pela UNIUV a partir do documentário “Enquanto houver música, cantaremos histórias…”, em que foram entrevistados participantes, jurados e organizadores do festival que acontecia em nossas cidades naquela época.


No ano passado, o Set List Show contou com a presença de personalidades importantes de nossas cidades, entre eles Ari Passos e o Dr. Willy Jung, idealizadores e organizadores do festival da Canção da Juventude de 1970. Passos, em seu depoimento para o documentário, relata que o evento significou bastante e marcou inclusive uma época na arte da cidade. “Nós lotávamos literalmente o Cine Ópera e tinha gente que não podia entrar porque não cabia mais. Abordávamos as pessoas na rua, nas rádios, naquele tempo não tinha muita televisão, não tinha internet ainda, imagina hoje com todo esse meio de divulgação. O festival fazia parte da vida da cidade e nos sentíamos plenamente realizados naquilo que nós nos propomos a fazer”, conta.


Na primeira edição do Set List Show, foram nove candidatos entre cantores solo, dupla, trio e banda, representando os cursos de Engenharia Civil, Sistemas de Informação, Odontologia, Ciências Contábeis, Pós-Graduação e Colégio Técnico de União da Vitória (Coltec). Os vencedores foram Jéssica Dal Bó (Odontologia), Banda Redline (Odontologia e Ciências Contábeis) e a dupla Deiwerson e Daiara (Pós-Graduação). O Cine Ópera estava lotado com a presença dos acadêmicos, colaboradores da UNIUV e sociedade que tem apoiado a instituição e tornando os eventos um sucesso.


Nesse ano, os cursos representados no 2º Set List Show são Sistemas de Informação, Arquitetura e Urbanismo, Odontologia, Administração de São Mateus do Sul e Coltec. O evento é aberto ao público e os ingressos devem ser retirados na secretaria da UNIUV, com a doação de 1kg de alimento não perecível.  O festival acontece no dia 23, no Cine Ópera, com início às 19h.

por: Bruna Wagner – Doing/Agexcom

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo