Notícias

Inicial 9 Notícia 9 5ª edição do Projeto Rio Limpo acontece dia 30 de abril

5ª edição do Projeto Rio Limpo acontece dia 30 de abril

O Projeto Rio Limpo é uma ação com fins ambientais e educativos, organizado pelo curso de Engenharia Ambiental do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), que com a retirada de lixo das margens e leito do Rio Iguaçu colabora com a sensibilização ambiental da comunidade. No ano passado, foi retirado 1,7 tonelada de lixo do rio, com a participação de voluntários e diversas entidades locais.


A 5ª edição do Projeto Rio Limpo acontecerá no dia 30 de abril, sábado, no Clube Náutico Hobi. O evento terá início às 11h com a abertura das atividades para o público. A saída dos barcos para a coleta de lixo no Rio Iguaçu está prevista para as 13h, com retorno às 17h30. 


Além da coleta de lixo, serão realizadas outras atividades para o público como oficina de brinquedos de materiais recicláveis, pintura de rostos e brinquedos infláveis, orientação e entrega de kits de escovação bucal, escovação e aferição de pressão arterial e glicemia. No evento terão pontos de coleta de pilhas, baterias, lâmpadas fluorescentes, lixo eletrônico e haverá troca de 1 litro de óleo de cozinha por um sabão caseiro. Estarão presentes empresas locais fazendo exposição de seus produtos.


Caso haja interesse em colaborar com seu barco, a inscrição pode ser feita pelo telefone (42) 9936-9166, com a professora Lisandra Kaminski.


Os acadêmicos que tiverem interesse em participar, podem entrar em contato com os acadêmicos do sétimo semestre de Engenharia Ambiental ou com a professora Lisandra por email: prof.lisandra@uniuv.edu.br.


 


Serviço:


5º Projeto Rio Limpo


Data: 30 de abril


Início: 11h


Local: Clube Náutico Hobi


Contato: prof.lisandra@uniuv.edu.br

por: Divulgação

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo