Inicial 9 Notícia 9 8.ª Convenção de Administração reúne estudantes e profissionais da área

8.ª Convenção de Administração reúne estudantes e profissionais da área

Com o tema Administrador, o profissional que faz a diferença, o Colegiado do Curso de Administração, do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), em parceria com a Delegacia da 9.ª Região, do Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR), realizaram a 8.ª Convenção de Administração. O evento foi realizado no Centro Cultural 25 de Julho, Centro de Porto União, SC, nos dias 16 e 17 de setembro, com o objetivo de celebrar o Dia do Administrador, que é comemorado no dia 9 de setembro, e congregar estudantes, professores e profissionais da área, de União da Vitória e de São Mateus do Sul.

Na quinta-feira, 16, o Presidente do CRA-PR, Gilberto Serpa Griebeler, realizou a palestra Como definir seu futuro profissional. Sob esse tema, Griebeler abordou dicas e estratégias para melhor inclusão dos futuros profissionais de Administração no universo empresarial, focando nas necessidades do mercado de trabalho.

Na sexta-feira, 17, os acadêmicos apresentaram vídeos sobre a importância do administrador, em várias áreas empresariais. O segundo semestre apresentou o agronegócio, o quarto semestre mostrou esporte e cultura, o sexto semestre enfatizou a figura do administrador na indústria e o oitavo semestre mostrou como o administrador pode fazer a diferença no comércio. No encerramento do evento foi realizado um jantar de integração, com sorteio de presentes.

O Delegado da 9.ª Região, do CRA-PR, professor Antônio Cândido Lopes Pinheiro, ressalta o valor de eventos como esse, reforçando a importância do registro no Conselho de classe. “O registro profissional no CRA é importante para a valorização da profissão. Atualmente, quem não tem esse registro está impedido de prestar concurso público, na área. Eventos como a Convenção de Administração, trazem esses temas à tona, fortalecendo a profissão.”

Curso de Administração da Uniuv

O curso de Administração da Uniuv, em 2010, completou 35 anos. Desde sua criação, mais de 1.300 administradores formaram-se pela Instituição; e, este ano, o curso forma a primeira turma em São Mateus do Sul.

A implantação desse curso, que começou a funcionar em 1975, surgiu de uma necessidade regional, e com ele iniciou-se uma mudança no perfil dos gestores, na região. Dessa forma, a Uniuv vem contribuindo com o desenvolvimento regional, pois a profissionalização leva à qualidade.

O Administrador tem uma gama muito grande de frentes de trabalho, pode atuar em bancos, administração financeira de empresas, gestão de pessoas. O curso de Administração da Uniuv vem formando lideranças em todos os setores da sociedade, pequenos e grandes empreendedores, além de ter sido a responsável pela formação acadêmica de vários prefeitos da Região.

Dia do Administrador

O Dia do Administrador é comemorado no dia 9 de setembro, porque é o dia em que foi assinada a Lei n.º 4.769/65, que criou a profissão de Administrador. Essa data é comemorada desde 1968, e foi instituída pela Resolução do Conselho Federal de Administração (CFA), n.º 65/68.

por: Divulgação