Notícias
Resolução que autoriza incorporação já está no executivo
Foi protocolado eletronicamente e fisicamente documentação necessária para a continuidade do processo de incorporação junto ao Executivo Municipal na tarde de quinta-feira, 11. Foram aprovadas duas resoluções na reunião do Conselho Universitário (CONSUN), ocorrida em 8 de dezembro. A Resolução nº 17/2025 que autoriza a Fundação em conjunto com a Prefeitura Municipal de União da Vitória a promover os atos necessários para a consolidação legal do processo e a Resolução nº 18/2025 que amplia prazo e fixa valores mínimos para que inadimplentes possam regularizar sua situação acadêmica de matrículas e garantir acesso à gratuidade do ensino.
O próximo passo é o encaminhamento de projeto de lei do executivo para o legislativo de União da Vitória que pode votar e aprovar já na próxima semana, considerando a possibilidade de sessão extraordinária. Contudo há um prazo legal, previsto no Artigo 2º, parágrafos 3º e 4º de sessenta dias estabelecido na Lei nº 22.859/2025 e considerando os recessos de final de ano esse prazo na prática, pode ser ainda menor, portanto é urgente.
Para o Reitor da Uniuv, professor Lúcio Kürten dos Passos, é extremamente importante a união de esforços para garantir a gratuidade de ensino aos estudantes, aos futuros estudantes e nas melhores condições possíveis. “Contamos com a sensibilidade do executivo e do legislativo de União da Vitória, pois é notória a preocupação de todos com os benefícios que surgiram a curto, médio e longo prazo para acelerar o desenvolvimento socioeconomico da região sul do Paraná. Já são quatro anos dessa caminhada e agora estamos perto de um final feliz”, comenta o Reitor.






0 comentários