Notícias
Estudantes da Uniuv em São Mateus do Sul visitam indústria ervateira
Adicionar aos acadêmicos conhecimentos interdisciplinares, assim como aplicar, na prática, o aprendido na teoria, é o objetivo das viagens de estudo realizadas pelos diversos cursos em funcionamento no Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), de acordo com regulamento específico. Na segunda-feira, 2, os estudantes do primeiro semestre do curso de Administração do Núcleo Universitário de São Mateus do Sul realizaram uma visita técnica à indústria ervateira Baldo.
Acompanhados do professor Cleverson Molinari Mello, os acadêmicos puderam acompanhar todo o processo de produção da erva-mate, que é consumida na forma de chimarrão e de chá.
Segundo o engenheiro florestal da indústria, Danilo Martins Domingos, que recepcionou os acadêmicos, a produção é subdividida em três fases, poda, beneficiamento primário (sapeco e cancheamento, ou trituração) e beneficiamento final (moagem e acondicionamento).
De acordo com o Mello, essa foi segunda visita técnica realizada pela turma. Para ele, a importância dessas visitas é proporcionar o contato dos futuros administradores com o mercado de trabalho.
Na foto em destaque, o grupo de estudantes que participou da visita técnica.
por: UNIUV
0 comentários