Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Cinema e Agências são temas de palestras da Semana da Comunicação

Cinema e Agências são temas de palestras da Semana da Comunicação


 


A segunda noite do evento, terça-feira (14), contou com a presença de Caroline Marins, formada em Publicidade e Propaganda pela FURB, Especialista e Produtora Cultural e Audiovisual atuante no mercado catarinense. Com uma abordagem técnica, Caroline falou sobre o mercado em Santa Catarina, enfocando a produção e o desenvolvimento do cinema. Desde o funcionamento das produtoras, seleção de atores e captação de recursos por meio de organizações governamentais como a Agência Nacional de Cinema (Ancine).


A profissional também falou das transformações que estão por vir em relação ao Festival de Gramado e dos demais, como o Festival e Fórum Audiovisual do Mercosul (FAM), sendo um dos mais importantes politicamente para o cinema nacional. A proposta do FAM é promover e projetar as produções brasileiras internacionalmente, além da América do Sul. “É preciso pensar nos festivais como oportunidades de negócios e não apenas em glamour”, enfatizou.


Já na noite de quarta-feira, 15, a temática foi sobre as Agências de Comunicação, com breve explanação de Santiago Andres, seguida de uma mesa redonda com as publicitárias Ana Luiza Lima e Bruna Lenci, proprietárias da Dizplay e egressas da Uniuv, e do professor Fernando Gohl, que também é arte finalista e trabalha como freelancer.


Bastante esclarecedora a mesa compartilhou com os acadêmicos sobre as experiências, dificuldades e realidades de mercado nos grandes centros e no interior. “Em Porto (Alegre) está faltando gente para trabalhar”, disse Andres sobre as oportunidades na área de publicidade.


Para o professor Robson Fogaça, um dos organizadores da Semana, os objetivos iniciais estão sendo alcançados, tendo em vista a grande adesão dos acadêmicos. “O mais gostoso está sendo ver o brilho nos olhos dos alunos, acho que eles entenderam o propósito, abraçam a causa, estão todos motivados e espero que saiam dessa semana inspirados. Está sendo sensacional”, entusiasma-se.


A apreensão maior é sobre o Madrugadão e as especulações não param sobre quem é o cliente para o qual as equipes que serão formadas para criar agências e desenvolver a campanha. Os professores ainda não revelaram nenhuma pista, ou dica, sobre quem é o parceiro da Uniuv e dos cursos de Comunicação, nessa grande novidade. “Vai ser show de bola, vamos colocar essa galera para trabalhar a noite toda, quanto mais gente melhor e a expectativa está lá em cima, acho que as equipes vão mandar super bem”, completa Fogaça.

por: Lúcio Passos

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo