Notícias
Uniuv debate fake news em encontro estadual de jornalistas
O Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) sedia nesta sexta-feira, 17, e sábado, 18, a 15ª edição do Encontro Paranaense de Pesquisadores em Jornalismo (EPPJ). O evento reúne pesquisadores de todo o Estado e terá como tema os desafios do Jornalismo em tempos de fake news.
Logo na abertura, na sexta-feira, 17, o repórter da Agência Lupa, referência nacional em checagem de informação,Chico Marés, participa de mesa redonda para debater os efeitos das notícias falsas no exercício do Jornalismo. O professor Samon Noyama também participa do debate.
Na manhã seguinte, professores e estudantes de faculdades e universidades do Paraná apresentarão trabalhos que estudam o jornalismo contemporâneo, propondo uma reflexão sobre os rumos da profissão.
O professor Edinei Wassoaski, um dos organizadores do evento, afirma que é a primeira vez que um centro universitário do interior do Paraná sedia o EPPJ. “O que para nós é motivo de orgulho”, acrescenta. Ele diz que professores e alunos do curso de Jornalismo da UNIUV estão concentrados e não medem esforços para bem acolher os participantes.
O evento é aberto ao público em geral com entrada gratuita.
Vice-reitor e coordenador geral do evento, o professor e também jornalista Lúcio Kürten dos Passos, afirma que o EPPJ é apenas um embrião para que a Uniuv venha a sediar eventos ainda maiores. “O EPPJ já é um evento consagrado e prestigiado e isso nos habilita a receber cada vez com maior frequência colegas de outras instituições para eventos como este”, explica.
PROGRAMAÇÃO
SEXTA-FEIRA, 17 DE NOVEMBRO
17h início do credenciamento
19h Abertura na sala de eventos da Uniuv
19h30 Mesa de discussão sobre os desafios do jornalismo em tempos de fake news com a presença do repórter da Agência Lupa, Chico Marés. A Lupa é conceituada como uma das principais agências de checagem de informações do Brasil.
SÁBADO, 18 DE NOVEMBRO
8h Credenciamento
9h Grupos de trabalho nas salas 201 a 204 (pesquisas e produtos)
13h Encerramento
por: Agexcom
0 comentários