Inicial 9 Notícia 9 Uniuv avança na tramitação do projeto de incorporação

Uniuv avança na tramitação do projeto de incorporação

Na quinta-feira, 12 de setembro, a Reitoria e as coordenações de curso estiveram reunidos para tratar de pautas administrativas e principalmente sobre a contraproposta de incorporação depois da realização de reuniões ao longo do mês de julho e agosto quando foram acolhidas as manifestações dos colegiados de curso. No dia 2 de agosto em reunião com a equipe de ensino superior da Secretaria de Ensino Superior e Tecnologia (Seti-PR), ficou acordado que seria possível uma apresentação de contraproposta, em especial no tocante ao prazo de cessão dos servidores. No dia 7 de agosto em reunião com o Ministério Público do Paraná, Promotoria de União da Vitória, foram esclarecidos diversos aspectos constitucionais e apontados possíveis caminhos para que se chegue a um entendimento equilibrado entre Uniuv e Unespar. A minuta da contraproposta segue agora para o Conselho Universitário do Uniuv para votação. A reunião deve acontecer nos próximos dias com expectativa de presença massiva dos conselheiros.
Para o Reitor, é uma decisão importante para a continuidade do ensino superior público de qualidade na região sul do Estado. “É um projeto de grande magnitude e que envolve muitos aspectos técnicos, políticos e educacionais. O Uniuv está completando 50 anos e tem uma trajetória consolidada, o que aumenta ainda mais a responsabilidade do Conselho, já que a decisão a ser tomada envolve muitas vidas. Por isso é necessário haver equilíbrio e razoabilidade. Com base nisso e em aspectos legais, conseguimos desenvolver uma argumentação coerente”, explica o professor Lúcio Passos.