Notícias
Acadêmicas da Uniuv participam de Gincana de Economia, em São Paulo
As acadêmicas do curso de Ciências Econômicas do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) Marcieli Vezaro e Marlene Corrêa Plodoviski participaram, na semana passada, da 6ª Gincana de Economia entre Faculdades de Ciências Econômicas dos Estados Brasileiros, promovida pelo Conselho Regional de Economia de São Paulo – 2ª Região SP (Corecon-SP). O evento contou com estudantes de 58 faculdades, que participaram do Jogo da Economia Brasileira, realizado no Hotel Braston, em São Paulo, nos dias 24 e 25 de setembro.
As acadêmicas do terceiro ano foram selecionadas pelos professores do Colegiado do curso de Ciências Econômicas para representar a Instituição. Elas chegaram as quartas de final, ficando entre os oito melhores e perdendo para a dupla que no final ganhou a competição. Segundo elas, todos os participantes estavam com medo da dupla representante da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), que venceu no ano passado, mas a dupla da Fundação Educacional de Fernandópolis, é que venceu a competição. Elas acreditam que se tivessem enfrentado outra dupla, teriam chance de chegar à semifinal.
Empolgadas com o resultado alcançado, as estudantes elogiaram a receptividade e a estrutura do evento. A hospedagem e parte das despesas com alimentação foram custeados pelo Corecon-SP, como incentivo para que os acadêmicos participem. “No curso, o que vemos é tudo na teoria, lá tivemos de aplicar a economia na prática”, afirma Plodoviski. “Foi uma experiência única”, declara Vezaro.
A abertura foi no dia 23, no auditório do Corecon-SP, com a presença do Presidente professor Waldir Pereira Gomes e do Conselheiro e do coordenador do evento, Carlos Eduardo Oliveira Júnior. De maneira descontraída, o presidente deu boas vindas aos estudantes, lembrando-os que por terem sido escolhidos por suas faculdades para participar dos jogos, já são vencedores. Gomes aproximou-se dos estudantes dando um breve relato sobre sua experiência profissional. “É assim que surgem os ministros, podemos estar diante de muitos deles”, alertou. De acordo com o presidente, essa Gincana é uma das ações do Corecon-SP para estimular os estudos e a ampliação do conhecimento.
Em seguida, o coordenador do evento repassou informações sobre os procedimentos de estada em São Paulo, sobre as regras dos jogos, premiação, visitas, palestra e o City Tour Cultural aos pontos atrativos e históricos de São Paulo, entre eles a BM&F / Bovespa e a Ordem dos Economistas do Brasil. Os estudantes almoçaram no restaurante do Estádio do Morumbi e puderam conhecer suas dependências. O Corecon-SP hospedou os participantes no Hotel Braston e proporcionou a eles toda infra-estrutura para a participação no evento. “É uma boa forma de incentivar os estudantes, movimentar as faculdades e aproximar os futuros economistas do Brasil a seus Conselhos Regionais”, explica.
por: UNIUV
0 comentários